domingo, 16 de outubro de 2011

ONG faz doação de computador para
 2ª CIPM sediada em João Câmara-RN

Já se encontra na 2ª CIPM um computador doado pela  ONG Educa Pipa, através da  presidente Norma Lilian Fagundes de Lima.

Computador doado
Sd PM Frederico e Senhora Norma Lilian Fagundes
presidente da ONG EDUCAPIPA

 É importante destacar que esta doação veio através do empenho do Sd PM Frederico, jovem este, que passou pela escola de formação de soldados em João Câmara, a quem ficamos gratos por sua sensibilidade e esforços.

 O Sd Frederico e os demais colegas que passaram e ou/ ainda continuam na área da 2ª CIPM sabem e conhecem muito bem a realidade de nossa instituição militar, as dificuldades; a carência de material; não basta a falta de viaturas, outras necessidades atrapalham "e muito" o bom andamento da burocracia e  também os serviços operacionais.

Parabéns o SD PM Frederico por sua preocupação em ajudar a esta OPM. estendemos os nossos agradecimentos também a senhora Norma Lilian Fagundes de Lima Presidente da ONG EDUCAPIPA.

"Devemos sempre pensar na coletividade, isto sim é pensar e agir pelo bem comum... No final todos saem ganhando". 

Sob a ONG EDUCAPIPA:

EDUCAPIPA é o nome da Associação Educacional Comunitária do Município de Tibau do Sul, entidade não lucrativa que tem por finalidade apoiar, promover e divulgar a cultura, a educação formal e não-formal, as artes, os esportes e as comunicações no Município de Tibau do Sul.

A EDUCAPIPA nasceu de dentro do Grupo Gestor do Telecentro da Pipa (um projeto do Ministério das Telecomunicações, de inclusão digital chamado GESAC), instalado na Praia da Pipa, Tibau do Sul, RN em dezembro 2003, com computadores ligados gratuitamente à internet e monitores locais.

Continue lendo:


A necessidade de se formar uma entidade para poder gerir projetos e recursos financeiro na área cultural, o Grupo Gestor se organizou como pessoa jurídica e se transformou no EDUCAPIPA, em maio de 2005. Desta forma, ampliando seu universo de atuação, o EDUCAPIPA funciona como órgão de apoio aos projetos de educação e cultura dentro do município. Em junho de 2009 a EDUCAPIPA foi reconhecida como entidade de utilidade pública, e se faz presente em grupos gestores de vários conselhos, sociais, educacionais, ecológicos, culturais e esportivos.

Localizada na Rua Pricipal de Pipa EDUCAPIPA fica aberto de Segunda à Sexta de 09:00 às 17:00 oferecendo gratuitamente à comunidade uma biblioteca e computadores ligados à internet.


Durante esses últimos anos o EDUCAPIPA teve o privilégio de apoiar, incentivar e se envolver em vários projetos do município de TIbau do Sul. Eis aqui alguns deles:
- Oficinas da Rede Pipa Sabe

- Festival Gastronómico
- Semana do Meio Ambiente
- Inglês para crianças
- Oficinas de introdução à internet para adultos
- Elaboração de projetos
- Paulo Araújo/IDEA
- Oficina para gestores do Telecenttro
- Construção de Home Page com Max Francisco
- Projeto Praia Limpa
- Gestão Ambiental
- Oficina de Metareciclagem
- Oficina de Fotografia
- Projeto Jornal da Pipa (Videojornalismo na Praça de Pipa)
- Regata de Barco à Vela
- Exibição de Curtas na Praça de Pipa
- Aulas de Francês para trabalhadores na área de turismo
- Oficina de Pintura
- Maratona aquática
- Curso de Recepcionista para hotelaria do SEBRAE
- Projeto BNB cultural 2007
- Oficina de teatro
- Oficina de dança popular
- Pipa Em Cantos; Festival Multicultural
- Participação Expo Brasil 2007
- Corrida de Caiaque
- Projeto Afeto
- Plano Diretor de Tibau do Sul
- Pipa planejada
- Projeto Geração Futura (Rede Glogo)
- Aprovação do projeto Cine Mais Cultura Pipa
- Oficina itinerante Tela Brasil
- Reconhecida como Entidade Pública em 2007

Um comentário :

  1. São as Organizações Não Governamentais preenchendo as lacunas deixadas pelo Estado. Muito bem EDUCAPIPA, continue assim, melhorando João Câmara e Tibau do Sul!!!!

    ResponderExcluir