quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Governo recua e oferece reajuste para
 policiais apenas em 2012

O Governo do Estado esteve reunido no início da noite dessa quarta-feira com representantes das associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para tratar mais uma vez da questão salarial da categoria.

A tropa militar estadual está negociando com o Governo do Estado desde março do corrente ano para implantar a remuneração por meio do subsídio.

Após diversas reuniões, o Governo do Estado recuou na noite dessa quarta-feira (19) e apresentou uma proposta para aplicação no ano de 2012, caso a Lei de Responsabilidade Fiscal permita a implantação, sem propostas para os anos posteriores.

A proposta do Governo do Estado prevê o subsídio do soldado em junho de 2012 em R$ 2,2 mil e o do coronel em torno de R$ 10,5 mil. Confira a tabela abaixo:

Proposta apresentada pelo Governo do Estado à
categoria militar nessa quarta-feira (19)

A nova proposta desagradou a todos que estavam presentes, oficiais e praças, já que os valores ficaram muito além do esperado.

A idéia do Governo é apenas a implantação do subsídio no ano de 2012. Caso os militares estaduais desejem outro reajustes para os anos posteriores, terão que se reunir mais uma vez com o Governo do Estado.

Policiais e bombeiros acompanharam a negociação

Cerca de trezentos policiais e bombeiros militares se fizeram presentes no Centro Administrativo do Estado aguardando a negociação salarial da categoria militar com o Governo do Estado.

No entanto, a decepção foi geral no momento em que representantes das associações da PM e do Corpo de Bombeiros Militar anunciaram a nova proposta do Governo. “Isso é uma palhaçada!”, exclamou um policial militar presente.

Nova reunião foi marcada para sexta-feira (21)

Com a nova proposta do Governo do Estado, as associações de imediato apresentaram uma proposta de aplicação em 2012, estipulando os índices em relação ao subsídio do coronel PM/BM.

A proposta das associações é estabelecer os índices salariais para que caso haja um novo reajuste nos anos posteriores, seja de forma isonômica.

Confira a tabela apresentada pelas associações ao Governo do Estado:


Informações: Soldado Glaucia

Nenhum comentário :

Postar um comentário