sábado, 24 de setembro de 2011

ASSIM COMO A CAPITAL DO ESTADO
JOÃO CÂMARA COMPORTA HOJE  CURSINHOS ESPECÍFICOS PARA CONCURSOS DA PMRN


Desde o dia o dia 12 deste, foi implantado na cidade de João Câmara um cursinho preparatório para o concurso de Oficiais da PMRN. Atendendo solicitações dos jovens interessados, o 3º Sgt PM Sandra acompanhada de uma pedagoga/especialista, levou o projeto ao Comandante da Companhia Major PM Josemário que após ter analisado a proposta entendeu como um plano de socialização entre Polícia e Sociedade, assim como, oportunizar aos jovens da cidade de João Câmara a chance de correr em busca de uma estabilidade profissional.


É muito comum ouvirmos falar nos dia de hoje sobre polícia Comunitária, Polícia Pacificadora, Polícia Cidadã, Polícia de bairro e outros... Estes são os novos modelos de atuação de polícia que pretende quebrar o rótulo de Polícia repressora, autoritária, ou até mesmo inimiga da sociedade.

Numa situação diferente Cursinho preparatório que funciona em uma sala dentro da 2ª CIPM (Antes Ociosa durante a noite) trás a aproximação entre policiais e sociedade.

É lógico que, cuidados foram tomados no sentido de zelar pela segurança da área. Os alunos só adentrarão na instituição devidamente fardados com a camisa do Soberano como forma de identificação, já que trata-se dos mesmos frequentarem área militar.

Professores Especializados foram selecionados e contratados por hora/aulas para preencher as necessidades de vagas por disciplinas (História, Geografia, Português e Espanhol).

Todos estão satisfeitos, a prova é, que estamos fechando a 2ª turma que iniciará nesta segunda feira (26) no primeiro horário de 18h00min as 20h00min, não podendo mais atender outra demanda por falta de espaço físico.

Está sendo cobrado um valor mensal simbólico que será destinado ao pagamento dos profissionais, compra de material e manutenção do cursinho.

Esta parceria rendeu pequenos investimentos na Companhia, como por exemplo, a doação de dois ar condicionados para a referida sala, que foi oficialmente entregue a instituição que funciona diariamente para o uso de instruções e Reuniões dos militares.

O Cursinho também prepara os candidato para os testes físicos



Respeitando o novo padrão para exames físico já para ser aplicado no próximo concurso conforme o boletim nº 133 da PMRN em 18 de Julho deste, o Padrão de Aptidão Física Inicial do Exame de Avaliação do Condicionamento Físico "constitui-se de um conjunto de testes de capacidades motoras, composto de exercícios físicos que visam avaliar os componentes de resistência cardiorrespiratória, força e resistência muscular, velocidade, coordenação, agilidade e potência, condições mínimas exigidas dos candidatos para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas curriculares e demais exigências próprias da função policial militar".

Diante disso o cursinho Soberano deu inicio nesta quarta-feira aos treinos com o intuito de preparar os jovens para tal testes.

Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 11 segundos e 3 décimos;
(Masculino)

 Os exercícios físicos exigidos para os candidatos a ingressarem nos quadros da PMRN serão: Para candidatos do sexo masculino:
  • Flexão de braço em barra fixa: mínimo de 05 (cinco) repetições;
  • Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 11 segundos e 3 décimos;
  • Corrida de 12 minutos: mínimo de 2.400 metros;
  • Impulso horizontal: mínimo de 1,5 metros;
  • Abdominal remador: mínimo de 35 repetições em 1 (hum) minuto;
  • Corrida de 100 metros: tempo máximo de 16 segundos.
Impulso horizontal: mínimo de 1,1 metros;
(Feminino)

 Para candidatos do sexo femininos
  •  Suspensão em barra fixa: tempo mínimo de suspensão de 10 segundos;
  •  Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 12 segundos e 8 décimos;
  •  Corrida de 12 minutos: mínimo de 2.000 metros;
  •  Impulso horizontal: mínimo de 1,1 metros;
  •  Abdominal remador: mínimo de 26 repetições em 1 (hum) minuto;
  •  Corrida de 100 metros: tempo máximo de 20 segundos.
Os exames físicos serão realizados em dois dias, sendo no primeiro dia realizados os testes de flexão em barra fixa, suspensão em barra fixa, teste Shuttle Run "corrida de ir e vir" e a corrida de 12 minutos.

Já no segundo dia do exame físico serão realizados os testes de impulsão horizontal, abdominal remador e corrida de 100 metros.

Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 12 segundos e 8 décimos;
Outras Imagens dos Treinos:

 Corrida de 100 metros: tempo máximo de 20 segundos.


Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 12 segundos e 8 décimos;


Impulso horizontal: mínimo de 1,1 metros;


Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 12 segundos e 8 décimos;

As aulas estão sendo oferecidas de formas dinâmicas descontraídas sem perder o compromisso com o aprendizado. Os professores selecionados tem uma vasta experiência em Cursinhos preparatório, que na verdade farão o papel de " facilitadores do conhecimento"

Nenhum comentário :

Postar um comentário