sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Alternativo é incendiado é pichado
com as iniciais do PCC em Parnamirim


Uma dupla de adolescentes realizou na tarde desta sexta-feira (16), um arrastão a um alternativo no município de Parnamirim, na tarde desta sexta-feira (16). A ação ocorreu por volta das 15h, quando a dupla entrou no alternativo que fazia a linha Pium-Cajupiranga, rendeu os passageiros e o motorista. Em seguida, derramaram gasolina e atearam fogo no interior do veículo. Após a ação criminosa, o motorista e os passageiros conseguiram conter as chamas.

Segundo informações do Major Fagundes, após realizar a ação criminosa, os dois assaltantes picharam a lateral do alternativo com as iniciais "P.C.C" referentes ao Primeiro Comando da Capital, e fugiram pela estrada de Cajupiranga em Parnamirim.

Apesar das iniciais pichadas no veículo, o major informou que ainda não tem a confirmação sobre a relação com o movimento do PCC. Os policiais reforçaram as buscas em torno dos acusados, e estão verificando a relação com as outras tentativas de incêndio registradas na região metropolitana de Natal


Secretário diz que incêndios a ônibus
foram atos isolados de vandalismo

Em coletiva de imprensa no final da tarde desta sexta-feira, o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha considerou as tentativas de incêndios aos ônibus em Natal e região metropolitana, como atos isolados de vandalismo. "A população pode ficar tranquila. A Policia já atuou com três prisões"

Os atos de vandalismo registrados pela Sesed foram a 5 ônibus e uma van, as tentativas de incêndio foram evitadas. "Serviço de inteligência em campo. Esperamos ter o quanto antes as informações da origem destes atos de vandalismo", Aldair da Rocha

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, “Equipes do Bope e Batalhão de Choque estão nas ruas e todas as unidades operacionais em ação, a sociedade pode ficar tranqüila”.

O Comandante da PM ainda reforçou que o apoio da PF, PRF, Semob e Guarda Municipal ajudou muito no combate as tentativas de incêndio. "A população pode ficar tranquila. A tentativa de intimidação teve pronta resposta", conclui Aldair da Rocha.

Quatro suspeitos de participação
em tentativas de incêndios são detidos

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte confirmou que quatro pessoas foram detidas por suspeita de participação nas tentativas de incêndio que ocorreram na tarde desta sexta-feira (16) em Natal e Região Metropolitana. De acordo com a Sesed, um dos suspeitos portava um recipiente com gasolina.

As tentativas de incêndio ocorreram em ônibus das empresas Guanabara, Reunidas, Conceição e Santa Maria, nas quatro zonas de Natal. Até o momento não há informações sobre possíveis feridos e se ocorreram assaltos durante as ações dos criminosos.

Às 17h30 desta sexta-feira a cúpula da Sesed concede entrevista coletiva para tratar sobre o assunto.

Presos do CDP da Ribeira tentam
 fugir e comemoram ataques
a ônibus em Natal

A comemoração dos presos com os ataques a ônibus em Natal e na Grande Natal geraram tumultos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, no final da tarde desta sexta-feira (16). Os agentes penitenciários encontraram um buraco dentro de uma das celas e abortaram a fuga dos vinte e seis presos que estavam trancados no local.

De acorco com o agente Álvares, quando os detentos foram surpreendidos pelos policiais, um preso tentou atacar um policial, mas foi contido e levado para o isolamento.

O agente ressaltou que os presos passaram o dia comemorando os ataques e fazendo apologia a facção criminosa do PCC. "Eles estão felizes pelo que está acontecendo na cidade. No momento a situação está tranquila. Mas, o presídio está rebelado", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário