sábado, 16 de julho de 2011

Natal se transformou em um caos
devido as chuvas que cairam ontem

A história se repetiu. Na tarde desta sexta-feira (15), uma forte chuva começou a cair, repentinamente, sobre Natal, evidenciando velhos problemas de infraestrutura e transformando a cidade num verdadeiro caos.

Lagoas de captação transbordaram, os pontos de alagamento se multiplicaram, as ruas ficaram intransitáveis, o trânsito ficou paralisado e os pousos no Aeroporto Internacional Augusto Severo foram suspensos das 17h às 18h.

Na marginal da BR 101, próximo ao túnel que dá acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no bairro de Candelária, uma imensa lagoa se formou, impedindo a passagem dos veículos. Rapidamente, surgiram filas de ônibus e carros.



Alguns tentaram atravessar os trechos inundados,
 mas ficaram no meio do caminho.
Fotos: Elpídio Junior

Apesar do caos generalizado, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semdes), Carlos Paiva, disse que estava com “a situação sob controle”. “Estamos com a situação sob controle. O que temos são ruas alagadas por causa das chuvas intensas em um curto período de duas horas, o que provocou alagamento em vários pontos. Mas estamos monitorando a situação em parceria com Corpo de Bombeiros”, disse. Até o fechamento desta matéria chovia muito na capital do sol brasileiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário