sábado, 16 de julho de 2011

ALÔ, ALÔ MEU BRASIL
ESTA MATÉRIA MERECE DESTAQUE

Sd PM Vidal frente ao Coronel Leal-EB

É com muito prazer que divulgamos o 1º colocado no concurso "Segurança para dizer “Olá!” aos turistas" promovido pelo Ministério do Turismo e  Fundação Roberto Marinho. A curiosidade é:  O vencedor desta primeira fase é do RN - Sd PM Vidal policial Militar formado na cidade de João Câmara em 2010 da Turma Torreão. Confira abaixo a reportagem original   da Fundação Roberto Marinho.

12 de jul de 2011

Policiais que venceram o último Desafio Cultural veem no programa uma oportunidade de crescimento profissional até a Copa 2014

Os Três vencedores "Por estado"
do Concurso do Alô Turista"

“Sem a menor sombra de dúvida, o Olá, Turista! me proporcionou um grande passo em minha jornada, um grande passo para a cidadania no mundo”.  O mineiro Alexandro garantiu o primeiro lugar em seu estado, com 68% dos votos.

Já no Ceará, o policial militar Fernando recebeu 49% dos votos com a seguinte frase:

“O inglês é um idioma global. O Olá,Turista! me inseriu neste mundo globalizado e me abriu novos horizontes na vida pessoal e profissional. Agora posso dizer com segurança, seja bem-vindo, turista!”.

Não há missão que intimide os alunos Alexandro Barbosa da Silva, José Ricardo Quintino Vidal e Fernando Ferreira da Silva. Como policiais, estão acostumados a pôr a vida em risco para garantir a segurança da população. Mas a proximidade da Copa de 2014 impôs aos três uma nova tarefa: estudar inglês e espanhol para atender bem o turista estrangeiro.

Assim como no longa “Tropa de Elite”, missão dada é missão cumprida. Eles não só concluíram o programa como também venceram a Etapa Extra do Desafio Cultural Obrigado, Turista!.
 
NOSSO VENCEDOR
SD PMRN - José Ricardo Quintino Vidal

Com 56% dos votos, a frase vencedora no Rio Grande do Norte foi “A globalização traz a missão: Informação, conhecimento e interação. Só com o Olá, Turista!, de antemão, foi muito simples cumprir essa missão”.

Seu autor, o policial militar José Ricardo Quintino Vidal, decidiu matricular-se após ser informado pelo seu comandante da importância do programa.
Ele acredita que aprender inglês vai lhe garantir crescimento profissional. E diz ter ficado animado ao praticar o idioma com estrangeiros. “Ao entender e ser entendido, tive uma sensação de capacidade e poder”, explica.
Atento às oportunidades da Copa 2014, José Ricardo espera prestar bom atendimento aos turistas. “É inevitável se deparar com pessoas de outros países. Assim, além de estar seguro, o profissional poderá representar melhor o atendimento prestado pelo estado e deixar uma boa imagem”, avalia.

Confira no link abaixo:

Parabéns Soldado Vidal! Sua vitória é nossa também... 2ª CIPM - João Câmara- RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário