quarta-feira, 6 de julho de 2011

MAJOR ALBERTO GOMES COMANDOU
 A 2ª CIPM DANDO EXEMPLO DE
HONESTIDADE E TRABALHO

A situação a qual foi envolvido o Major PM Alberto Gomes surpreendeu muita gente. Principalmente o reduto que compõe a 2ª CIPM, embora, pouco tempo no comando da OPM foi percebível a postura exemplar que se comportou o referido oficial.

Durante o Carnaval 2011 o Major PM Alberto
Coordenou toda segurança- De joão câmara à área litorânea
e se fez presente durante as festividades carnavalescas


A frente do comando há mais de cinco meses, nunca usou a estrutura que estava em suas mãos para se beneficiar. Falamos isso, por que acompanhamos de perto seu trabalho, e lógico que se quisesse faria, até por uma questão de necessidades, pois sabemos as dificuldades que um oficial encontra a frente da 2ª CIPM, e mesmo mediante as necessidades foi honesto sem medidas, ao contrário investiu do próprio bolso em algumas situações.

Muitas vezes fez uso de seu carro particular, utilizou seu dinheiro para abastecimento para que fosse possível chegar até ao local de trabalho, pois nem sempre a viatura podia buscá-lo em sua residência em Natal por causa da demanda de ocorrências na Região Mato Grande.

Sua forma de trabalho durante o tempo que passou a frente da organização militar na cidade de João Câmara - RN foi bastante transparente, aberto ao diálogo era acessível a todos. O major Alberto Gomes é dono de uma humildade fora do comum,  esta é com certeza uma de suas características mais forte, que não podemos negar que é uma virtude de poucos.

Portanto, acreditamos que o Major Alberto, através de seus advogados irá provar sua inocência referente às acusações impostas a ele e os demais. Em conversa com ele nesta manhã (06), ele estava muito abatido, falou pouco e despediu-se. Segundo informações da família ele não está se alimentando bem, e aparentemente se encontra num estado alto de depressão.

Também depositamos confiança na pessoa do Coronel Arcanjo, que muito embora não conhecê-lo quanto a pessoa do Major Alberto Gomes acreditamos também ser inocente, que tudo não passa de um “Grande equívoco” Esperamos que todos eles, e também os soldados PM’s possam esclarecer toda esta confusão e saírem ilesos, pronto para guerrear em nome da Segurança Pública, afinal é a nossa missão, a qual nos comprometemos ao longo dos 30 anos.

Muitas vezes tonarmos vítimas de algumas covardias em nosso meio, porém, a POLÍCIA MILITAR é a nossa empresa, que precisa de nossos serviços, e nós precisamos dela também para sustentar nossas famílias, que sem dúvida nenhuma, sofrem conosco em qualquer situação que nos encontramos. É lamentável, mas superar é preciso!

Agora nos respondam se puderem: Os motivos que levaram a prisão destes policiais e empresários são novidades no Brasil?

Embora não acreditando no envolvimento deles (Oficiais e praças da PMRN presos durante a "operação Batalhão Mall"), consideramos o motivo muito comum, podendo até chamá-lo de "Brasileiríssimo" Quem sabe com a provação da PEC 300 isso fosse justificável, mas do jeito que está a situação salarial das polícias do Brasil isto é o de menos! Isto sem contar com a falta de estrutura dentro das OPM's, principalmente no interior do esdado do RN.

Sabe aquela famosa frase proferida nas tardes de domingos por Fausto Silva na rede Globo "Se vira nos 30? 

Pois é, os comandantes de pelotões, companhias e batalhões do RN não tem verba  para manutenção, e nem para alimentar os policiais do serviço diário. Imaginem vocês  o sufôco que estes comanadantes passam. Mesmo assim, diante de todas estas dificuldades apresentadas, mesmo existindo as necessidades,  acreditamos na inocências dos envolvidos na operação "Batalhão Mall", do soldado ao coronel.

Acreditamos ainda, que com a provação da PEC 300 com certeza evitaria uma série de coisas envolvendo policiais: Corrupção, suborno, extorsão, virações(famosos bicos), suicídios, desajustes familiar, problemas: psíquicos, financeiros, afetivos e outros.

"Quero deixar claro que não apoiamos desonestidade dentro da PM, porém isso é o resultado da desvalorização profissional dentro das organizações militares neste Brasil afora... Todo policial torna-se suspeitos, embora tenha boa Índole" Sargento PM Sandra

Nenhum comentário :

Postar um comentário