quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS
DOS DESTROÇOS DO LET-410





LET-410; modelo de aeronave
 que caiu no Recife

Fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, o LET-410 é um avião bimotor turbo-hélice penta-pá, modelo Walter M601 E, com potência de 751 hp.

Aeronave que caiu no Recife é semelhante a esta da foto

Com capacidade para dois tripulantes e 19 passageiros, a aeronave é largamente utilizada em todo o mundo, principalmente nas rotas regionais. Suas asas altas permitem operações em pistas curtas.

O LET-410 tem 19,98 metros de envergadura, 14,42 metros de comprimento, 5,83 metros de altura e pesa 3.990 quilos. Voa a 388km/h de velocidade, com alcance máximo de 1.317km.

No Brasil, além da Noar Linhas Aéreas, o modelo é utilizado pelas empresas NHT Linhas Aéreas, Sol Linhas Aéreas, e TEAM Transportes Aéreos.

Noar confirma lista com nomes
 dos 16 mortos em acidente no Recife

A Noar Linhas Aéreas divulgou no início da tarde desta quarta-feira (13) uma segunda nota oficial com os nomes de todas as vítimas do acidente registrado esta manhã no Recife e que causou a morte de 16 pessoas, sendo dois tripulantes e 14 passageiros.

Profª Antônia Fernanda Jales da UFRN (esquerda) e
da Delegada da Receita Federal em Mossoró,
Carla Sueli Barbosa Moreira (Direita).

Cenipa explica investigações sobre acidente aéreo da NoarMoura Dubeux divulga nota sobre morte de engenheiroNoar emite nota oficial sobre acidente no RecifePiloto da Noar tentou pousar na praia de Boa ViagemFAB emite nota sobre acidente com aeronave da NoarAvião que vinha para Natal cai no Recife; 16 pessoas morremA Noar Linhas Aéreas divulga abaixo, oficialmente, a lista com os nomes das 16 vítimas da queda da aeronave modelo LET 410 com prefixo PR-NOB. A aeronave caiu às 06h52m dessa quarta-feira, dia 13 de julho, logo após decolar do Aeroporto Internacional do Recife e faria a rota Recife - Mossoró, com escala em Natal.

Seguem os nomes:

- Rivaldo Cardoso (piloto)
- Roberto Gonçalves (co-piloto)
- André Freitas
- Antônia Jalles
- Camila Marino
- Carla Moreira
- Débora Santos
- Bruno Albuquerque
- Natã Braga da Silva
- Marcelo Campelo
- Maria da Conceição de Oliveira
- Jonhson do Nascimento Pontes
- Marcos Ely Soares de Araújo
- Breno Faria
- Raul Farias
- Ivanildo Santos Filho

Avião bimotor com destino a Natal
cai em Recife com 16 passageiros

Imagens fotografada no momento do acidente

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou nove unidades para o local.

De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário