quinta-feira, 7 de abril de 2011

PM e Hatmo são parceiras




A Polícia Militar e a ONG Hatmo (Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea) juntaram forças em prol do bem comum na tarde de ontem, em confraternização no Clube de Oficiais da PM, no Tirol.

O objetivo da reunião foi firmar o apoio mútuo, definir objetivos e conscientizar sobre a importância do trabalho voluntário. Estiveram presentes no chá filantrópico, integrantes da Hatmo, oficiais femininas da PM e as esposas dos oficiais.

A PM convidou a Hatmo para que ambas possam discutir formas de se ajudar. “A ONG tem menos de um ano, e já conta com cerca de 130 pessoas cadastradas como voluntárias. A PM teve a sensibilidade de também abraçar essa causa”, disse Suzana Lebedour, diretora de captação da Hatmo. Segunda ela, a parceria é também forma de mostrar uma faceta mais humana da instituição policial militar, geralmente mostrada de forma dura para a sociedade.

A Major PM Tereza, representante da PM na ocasião, afirmou que a corrente solidária vai possibilitar a obtenção de recursos para atender necessidades diversas da ONG, como doações de muletas, cadeiras de rodas, remédios, alimentos, e material escolar, além de da realização de oficinas, reforço pedagógico, e atividades lúdicas. Para ajudar a Hatmo, também se pode cadastrar como doador voluntário de medula óssea.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário