sexta-feira, 8 de abril de 2011

BPCHOQUE CELEBRA UM ANO EM CLIMA
 DE COMOÇÃO POR TRAGÉDIA NO RJ


O Batalhão de Policia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte celebrou nesta quinta-feira (7) seu primeiro ano em clima de comoção, pela tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, quando um atirador entrou numa escola, matou pelo menos doze crianças e suicidou-se, após ser abordado por um sargento PM.

Decretado luto oficial no Brasil por três dias, pela presidenta Dilma Rousseff, as bandeiras estavam a meio-mastro e um minuto de silêncio foi pedido, pelo comandante geral da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que externou sua solidariedade aos parentes e amigos das vítimas, ressaltando que todos que ali estavam deveriam pedir proteção a Deus, para que nada semelhante aconteça novamente.

O coronel Araújo homenageou o BPChoque lembrando que, ainda quando tenente, trabalhou na antiga unidade que há um ano transformou-se em Batalhão, exatamente um dia depois que ele assumiu o mais alto posto da corporação.

O comandante geral ressaltou o trabalho desenvolvido pela unidade, que surgiu subordinada ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e fez uma menção especial às mulheres que integram o Batalhão de Polícia de Choque. Três policiais foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Autoridades civis e militares, além de parentes e amigos dos policiais, participaram da solenidade, que chamou a atenção de dezenas de curiosos que passavam pela rua Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal.

Por causa do luto oficial decretado no País, a banda de música da Polícia Militar, apesar de estar no evento, não executou nenhuma música e ao final, o desfile que era esperado com ansiedade, principalmente pelos convidados, também foi cancelado.

BLOG: GTC de Mossoró

Nenhum comentário :

Postar um comentário