quarta-feira, 16 de março de 2011

ALUNOS SOLDADOS DE MOSSORÓ DENUNCIAM
ABUSOS DURANTE CURSO DE FORMAÇÃO

Frequentemente vemos denúncias de alunos policiais em cursos de formação que sofrem com abusos praticados por outros policiais.

Há quem diga que é comum tais práticas para que o policial ganhe resistência ou coisa parecida. Contudo, muitos defendem que tais atos contra policiais em formação constitua crime de tortura e de abuso de autoridade, já que os alunos estão sob a guarda e a responsabilidade do superior que lhes submetem aos vexames e constrangimentos, causando, consequentemente, sofrimento mental aos policiais em formação.

O fato é que muitos desses policiais que sofrem com esses abusos, tornam-se maus profissionais, alguns por já terem tendência à violência, outros por terem sido incitados à violência durante um curso de formação de profissionais que servirão à sociedade.

Confira a denúncia enviada a uma jornalista:

Gostaria que você publicasse em seu Blog a lamentável situação de 50 alunos soldados da PM do Rio Grande do Norte, que encontram-se em Mossoró. Esses alunos estão passando por situações lamentáveis, sendo humilhados e aterrorizados por um instrutor, que vem jogando spray de pimenta nos olhos deles, no qual muitos deles vomitaram e passaram mal, fazendo com que eles realizem suas refeições correndo (com prato na mão), refeição essa que só tem para 12 pessoas.

O tal instrutor pediu para que eles fizessem um boneco de pano, no qual o aluno que ficar de castigo toma conta desse boneco, deixa esses alunos mais de quarenta minutos em forma em pleno sol, ocorrendo em muitos deles insolação e desidratação. E o pior, colocando-os de serviço à noite sem nenhum armamento.

E para você ter idéia, no último sábado de carnaval, um deliquente entrou no Comando atirando, e quem estava lá, os alunos soldados, sem nenhuma defesa. Vem a pergunta... e se algo acontecer (morte), como q fica a situação, até mesmo porque são alunos soldados, sem nenhuma condição de trabalho e sem preparo! Lamentável!! Isso sem contar que estão no Comando acima citado há 3 meses, no qual estão sem receber a ajuda de custo do Governo do Estado, passando por situações precárias, porque o Comando não disponibiliza de refeição (Exceto para 12 pessoas) e muito menos de colchões.

Por isso e por outras que existem policiais corruptos, mal educados, insensíveis!


Agradeço sua atenção!!

Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações do Blog de Thaisa Galvão

Um comentário :

  1. Bom, algumas cituações como essas são verdade sim, mas em um montante de 50 pessoas com certeza isso não agrada, mas algumas coisas como essas tem motivos, por ex: carregar um boneco pode dar um ar de companheirismo, se um companheiro for alvejado quem que vai carregar? se o policial estiver em uma ocorrencia e precisar usar o gás de pimenta, só quem vai sentir o mal estar são os outros? vamos deixar de hipocrisia, o mal policial ja era um mal cidadão, um curso como esse não forma um mal policial, ele pode formar um policial mal preparado, mas não se forma caráter em curso de formação.
    ASS: Al-Sd-PM

    ResponderExcluir