segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Suspeitos de matar PM em em
Baía Formosa são presos

Operação das polícias Militar e Civil da PB e RN achou esconderijo em João Pessoa. Em conflito, dois bandidos morreram.

Uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba resultou na captura de quatro pessoas e na morte de duas, acusadas de formação de quadrilha, no último sábado, em João Pessoa (PB). O bando é acusado também de envolvimento na tentativa de assalto à agência dos Correios do município de Baía Formosa, no dia 11 de janeiro. Dois deles são acusados de terem disparado o tiro que matou o policial militar Anderson de Araújo Cantalice.

Participaram da primeira fase dessa operação cerca de 50 policiais civis e militares potiguares e paraibanos.

De acordo com informações do major Gaspar Linhares, do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Cruz, a quadrilha já vinha sendo investigada há algum tempo, e na madrugada deste sábado conseguiram chegar ao esconderijo do grupo em uma área rural da cidade de João Pessoa, na Paraíba. O grupo, cujos membros estavam com documentos falsos, estava armado e reagiu à ação dos policiais com tiros. Um militar e dois bandidos foram atingidos. O policial sofreu ferimentos leves. Os dois bandidos identificados apenas como Cácio e Josué morreram. O primeiro é acusado de atirar no policial em Baía Formosa.

Mais quatro pessoas identificadas por Edriano, Naldo, Francisca Margarida e Gogeba foram presas. Com eles, foram encontradas cinco armas de uso exclusivo da polícia, pólvora e dois maçaricos que podem ter sido utilizados durante os assaltos a bancos. Além de responder pelo porte ilegal de armas, eles terão que se explicar pela formação de quadrilha, entre outros crimes.

Bando é acusado de ter tentado assaltar uma agência dos Correios que resultou na morte do PM Anderson Cantalice.

Memória

O policial paraibano Anderson de Araújo Cantalice, de 27 anos, que estava à serviço da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi morto durante ação policial no dia 11 de janeiro. Ele e o PM Hacencledes Alexandre Tavares foram atingidos por disparos de armas de fogo no momento em que abordavam uma dupla de suspeitos no município de Baía Formosa.

De acordo com o cel. Francisco Reinaldo, da PM, os policiais foram informados de que dois homens suspeitos e armados estavam rondando a agência dos Correios do de Baía Formosa. Assim que identificaram a dupla, os policiais iniciaram a abordagem, pedindo documentos de identificação. Nesse momento, os PMs foram atingidos.

Cantalice levou um tiro na cabeça e Hacencledes foi ferido com um tiro no pescoço e outro no abdome.

NOTA DO BLOG: Parabéns a equipe policial pelo sucesso na operação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário