domingo, 20 de fevereiro de 2011

MANHÃ DE LOUVOR E ORAÇÃO



Nas primeiras horas da última sexta feira (18), foi realizado um culto de ação de graças envolvendo Alunos militares do CFSD. 2011.1 em João Câmara.

Antes das instruções programadas do dia, os alunos soldados do curso de formação de Praças que cursam em João Câmara participaram na última sexta-feira, respectivamente de atividades aeróbicas (corrida nas principais ruas da cidade), seguido de um culto evangélico (Ecumênico), onde evangélicos, católicos e outros fizeram parte da referida reunião.

Desde o curso passado (CFSD 2010.2), que o secretário do curso 1º Tenente PM Sidcley vem oportunizando o momento religioso, geralmente nas primeiras horas dos dias de 6ª feiras.

"A base trazida por cada um de nós do seio de nossa família é o cristianismo. A cultura é milenar, e não tem como deixar de inserir o que realmente acreditamos como verdade, que é a palavra de Deus."  Falou o Sargento Sandra instrutora de TFM


O Primeiro Tenente PM Sidcley Rodrigues, além de ministrar uma boa palavra espiritual também é instrumentista, que de posse do seu teclado acompanha os louvores durante o culto. Na oportunidade ele aconselha também o efetivo a  buscar Deus como base na caminhada.

Todos os alunos acompanham através de uma folha de cânticos, courinhos e hinos da harpa cristã. No último culto, alguns alunos aproveitaram o momento para testemunhar e agradecer. Enfim, declarar algumas experiências com Deus.

 Salientando que, o ato religioso não faz parte oficial da grade curricular, o referido culto é realizado antes das instruções, levando o tempo máximo de 40 a 60 minutos, apenas nos dias de sextas-feiras.

Ao lado o Al SD PM Cledilson expressando sua fé e sua gratidão a Deus pela graça alcançada dentro da PMRN depois de muita luta para conquistar a vaga.

Alunos Soldados PM em momentos de oração

AL SD PM Borges dando seu testemunho de vida
e expressando sua gratidão pela oportunidade
conquistada nas fileiras da PMRN

Para meditação:

Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança. (Salmo 84.12)


Tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. (Tiago 5.10)

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3.5)

Nenhum comentário :

Postar um comentário