quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PARCERIAS X PARCERIAS

É desta forma que as instituições: DIRED E POLÍCIA MILITAR vem se relacionando na cidade de João Câmara.

1º Tenente Sidcley
(Sub Cmt da 2ª CIPM e Sec, do CFSD em João Câmara)
e o Contigente do CFSD.2011.1

Desde que a Polícia Militar instalou o curso de Formação de Soldados na Escola Monsenhor Lucena, onde também funciona o Núcleo Avançado da UERN nunca mais a escola foi a mesma. Explico:

Antes das instalações da PM a Escola era alvo de ataques dos desocupados, a escola não oferecia segurança necessária que pudesse conter a fúria dos vândalos que pixavam as paredes, quebravam portas e janelas e outras depedrações. As telhas eram quebradas por arremessos de pedras, sujeiras eram jogadas na piscina, etc.

Todavia com a chegada da PM no local a área passou a ter segurança 24 horas, tendo em vista que três alunos Soldados tiram quarto de horas no local por toda noite. Durante o dia o local é frequentado não pelos os alunos soldados, mas também por outros motivos, como treinamentos específicos e outros. A presença de guarnição é constante na área, com isso moralizou a comunidade a ponto de resgatar respeito entre ambas as partes.


Alunos AL SD auxiliando na manutenção da piscina

Limpeza na área da Escola

Construção de Canteiros para plantação de Hortas

Alunos  Soldados PM - Entrada da Escola

Alunos em forma dentro da piscina pronto para instruções de TFM
(Piscina revitalizada pelos alunos Soldados do curso passado)

Recentemente foi empossada a nova diretora da DIRED, Senhora Ozélia, acreditamos na continuação desse trabalho conjunto, já que o local tem sido um complexo integrado de Educação. Afinal, tudo é Educação.
 
Retelhamento

Alunos soldados fazendo Reposição das telhas
  danificadas na área da recepção da Escola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário