quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE

Recém-nascida recebe o nome de Facebook

Quando a revolução egípcia se iniciou, no começo desse ano, ninguém imaginava que as redes sociais teriam tanta importância. Semanas depois, a população do Egito conseguiu uma vitória popular sem precendentes: depuseram o ditador Mubarak, depois de protestos e engajamento nas mídias digitais. E um pai revolucionário decidiu homenagear essas redes ao dar o nome de sua filha recém-nascida. Ela vai se chamar Facebook.

Mais precisamente, Facebook Jamal Ibrahim. O nome foi dado por um jovem pai, na casa dos seus vinte anos, segundo informações do jornal “Al-Ahram”. Por mais estranho que possa nos parecer, o nome não só foi bem aceito pela comunidade local, como vizinhos, parentes e amigos do pai da jovem Facebook se reuniram para comemorar seu nascimento.

A revolução no Egito é uma das primeiras no mundo a utilizar as redes sociais como importante ferramenta para propagação da mensagem anti-ditadura. O governo daquele país chegou a bloquear o acesso à internet, para evitar que os egípcios trocassem mensagens entre eles e informassem ao resto do mundo o que vinha acontecendo no país. No entanto, o governo do ex-ditador Mubarak não contava que empresas como Google e Twitter fossem se unir para dar voz aos egípcios.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário :

Postar um comentário