sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMPLETA 30 DIAS DE FUNCIONAMENTO
DA 2ª TURMA DO CFSD.2011.1 EM JOÃO CÂMARA



 Marcada por uma história de luta em busca da convocação de seus nomes para frequentar o curso de formação de soldados, a turma recém chegada a cidade de João câmara completa 30 dias de curso. A turma é composta por 27 alunos bastante interessados pelo aprendizado. Convicto de suas aptidões, 100% da turma vem se destacando diariamente referente às exigências e normas militares.

Os suplentes do concurso foram persistentes e o
assunto tomou destaque nas páginas dos Jornais

Faixas foram colocadas em frente ao quartel
do Comando Geral na avenida Rodrigues Alves em Natal

Al SD Santiago (Ao Centro) - Formado em direito abraçou a causa e
somando aos demais conquistou o sonho de ser Policial Militar.

Oficiais da PMRN foram designados
para ouvir a comissão a respeito da reivindicação

Sob a supervisão do Comandante da 2ª CIPM Major PM Fernandes e o 1º Tenente PM Sidcley Amaral, a Escola de formação já proporcionou a formação de 50 alunos soldados. Desde então a rotina na cidade de João Câmara nunca mais foi à mesma. Hoje nas ruas da cidade é muito comum encontrar tropas em atividades. Seja em atividades físicas ou instruções específicas.

Os policiais formados na primeira turma denominada "Turma Torreão" estão distribuídos em parte da região Mato Grande, em especial na área litorânea onde acontece a operação verão. A princípio concorre uma escala de serviço de 48h/ 96hs, ainda é considerado fase de estágio. Após o carnaval os mesmos deverão passar por uma nova escala de serviço.
Novos alunos em Atividades



Entre as instruções tais como: ordem unida, defesa pessoal e outras atividades teóricas e práticas específicas ao serviço policial militar, estão às aulas de atividades físicas ministradas pelo 3º Sgt PM Sandra que adotou a prática da atividade física quatro dias na semana respeitando as normas ditadas dentro da fisiologia do exercício e as capacidades físicas de cada aluno.

As aulas são divididas assim: Dias de 2ª e 6ª-feira pela manhã são aplicadas atividades anaérobicas, 3ª e 5ª-feira à tarde (atividades aeróbicas).

A escola oferece também uma piscina bastante ampla que é utilizada para aulas de hidroginástica, nado livre e pequenas competições entre os alunos.



:

NOTA DO BLOG: Parabéns a todos integrantes do CFSD.2011.1 pela persistência e a vitória alcançada. Vocês são exemplos de determinação e Fé. Avante Bravos Guerreiros!

Nenhum comentário :

Postar um comentário