quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Assaltantes invadem delegacia, rendem policiais e roubam arma no interior

Bandidos invadiram a delegacia do município de São Miguel do Gostoso, distante a 110 km de Natal, na noite dessa quarta-feira (2), por volta das 23h30, após a tentativa de renderem três policiais.

 De acordo com informações do coronel M. Moreira, da Polícia Militar, os homens chegaram em dois veículos, sendo um corsa e celta brancos e armados com revólveres calibre 38 e uma espingarda 12. Inicialmente, um soldado ainda não identificado foi rendido e levado para a delegacia, onde estavam mais dois policiais com identidades preservadas.

Segundo o coronel Marcos Moreira, os bandidos entraram na delegacia usando o policial rendido como escudo. Em seguida, o refém sofreu algumas coronhadas e foi largado no local. A partir de então, os policiais iniciaram uma reação e os bandidos efetuaram um disparo de calibre 12, que atingiu uma janela e feriu um policial na região abdominal com estilhaços, ainda que sem gravidade.

Durante a fuga, os bandidos só conseguiram levar uma pistola Fox 40, do policial rendido. Logo a seguir, os policiais da delegacia pediram reforço aos coronéis Marcos Moreira e Jozimar, que prestaram os primeiros socorros aos companheiros e iniciaram um trabalho de perseguição do grupo.

O coronel Marcos Moreira confirmou que os dois veículos usados na fuga foram encontrados abandonados e apreendidos pela Polícia Militar próximo as praias de Muriú e Jacumã. O outro veículo foi encontrado na região de Extremoz. Dentro dos carros, foram encontradas ferramentas como alicates, pés-de-cabra e maçaricos. Para o coronel, no mínimo seis integrantes fizeram parte ação.

“Acreditamos que o objetivo desse grupo era manter os policiais presos e também levar o máximo possível de armas para um suposto assalto a caixa eletrônicos, já que vem sendo uma das modalidades de crimes mais praticadas no interior”, disse.

As diligências por toda a região seguiram por toda a madrugada e também na manhã desta quinta-feira (3). Dessa forma, o trabalho intensivo da Polícia Militar resultou na prisão de duas pessoas, sendo um dos bandidos e a esposa de outro integrante do grupo.O primeiro foi identificado como Franciélio de Assis Silva(24) e a segunda com identidade a ser confirmada.

Eles foram encaminhados para a Deicor (Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado).

O policial usado como escudo foi encaminhado para o hospital para tratar dos ferimentos na cabeça e as sucessivas tonturas. Ele foi examinado, tratado e liberado logo a seguir.

Matéria do Diário de Natal

Nenhum comentário :

Postar um comentário