quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Acusados do assalto em São João do
Sabugi foram presos pela Policia Federal


Uma ação conjunta deflagrada na madrugada desta quinta-feira (30) resultou na prisão de parte da quadrilha que invadiu o município de São João do Sabugi, na última terça-feira (28). Até o momento, pelo menos oito pessoas foram presas na Zona Norte de Natal e em Assu.

A operação teve início por volta das 3hs, realizada pela Polícia Federal, divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
,
A quadrilha que invadiu São João do Sabugi era composta por mais de dez homens e, antes de roubar o cofre da agência dos Correios, rendeu os policiais dentro do pelotão da PM. Na fuga, eles queimaram um carro tipo "Van"  no meio da estrada, com o objetivo de impedir a passagem de outros carros.

Na residência onde os criminosos estavam escondidos na Zona Norte de Natal, a polícia encontrou algumas armas utilizadas durante o roubo.

Os nomes dos suspeitos ainda não foram repassados à imprensa, mas três dos presos foram identificados por seus apelidos como 'Matuto', 'Neném' e 'Vovô'. Todos serão levados para a sede da Polícia Federal em Natal, onde serão autuados.

O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse que as investigações foram iniciadas logo após o assalto. Na madrugada desta quinta, em uma ação simultânea, os policiais chegaram às casas onde os suspeitos estavam em Natal e em Assu. Na casa em Natal, a polícia chegou a usar bombas para intimidar os criminosos, que se entregaram logo em seguida.

Quatro pistolas - de calibres 9 milímetros e ponto 40 - foram apreendidas com a quadrilha. Três dessas armas, que são de uso restrito, pertencem à Força Nacional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário