quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO APROVA
 "DIA DO POLICIAL VITIMADO EM SERVIÇO"


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou, por 37 a 02, nesta terça-feira , o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei que inclui no calendário do Rio o "Dia do Policial vitimado em serviço". A data será celebrada sempre em 15 de setembro.

A proposta é do deputado Paulo Ramos (PDT). No mesmo data comemora-se o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Polícia Militar do Rio de Janeiro.O texto revalidado será promulgado pelo presidente em exercício da Alerj, deputado Coronel Jairo (PSC), em alguns dias, quando se tornará lei.

A justificativa para a criação da data foi o de criar um dia de apreço, reconhecimento, sofrimento e dor por esses profissionais da área de Segurança Pública que vem derramando seu sangue e muitas vezes tornando-se incapazes para o serviço, em benefício da sociedade. Aos nossos policiais não é concedido o direito de serem lembrados . É preciso lembrá-los e fazer que toda a Corporação, a sociedade, políticos e governantes se recordem e participem desse pesar e respeito em um dia marcado, e o dia escolhido foi o dia 15 de setembro, em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da PMERJ.

No Estado de Rondônia também o "Dia do Policial Vitimado em Serviço" foi inserido no calendário oficial de eventos do Estado. Diferente do Rio, em Rondônia a data definida foi 26 de maio.

FONTE: Extra/com alterações (Blog "Por trás das grades")

Nenhum comentário :

Postar um comentário