sábado, 3 de julho de 2010

Torcedores se desesperaram com a derrota do Brasil

Estava tudo pronto para que os natalenses fizessem festa com a classificação do Brasil para as semifinais da Copa do Mundo da África. A chuva que teimava em cair no início do dia, deu espaço para um sol forte, momentos antes do início do jogo da Seleção Brasileira contra a Holanda. O telão montado pela Prefeitura de Natal na Praia do Meio, atraiu cerca de três mil pessoas, todas confiantes na vitória do Brasil. “Hoje é dia de Kaká e Robinho. A Holanda não tem capacidade de vencer nossa Seleção. Aposto que vamos vencer por 2x0”, previa o vendedor Antônio Maciel.

Jogo Brasil e Holanda deixou os torcedores aflitos na praia do Meio
(alex regis)
O Brasil jogava fácil, criando várias oportunidades de gol e sem deixar a Holanda ameaçar o gol defendido por Júlio César. A cada lance de ataque da Seleção Verde e Amarelo, os presentes na praia se empolgavam. “O jogo tá fácil, vamos ganhar de goleada”, dizia Francisco das Chagas, enquanto um outro cauteloso, pregava mais respeito com a Holanda. “Temos é que respeitar. Não podemos cantar vitória antes”, profetizava.

Quando o jogo recomeçou, a empolgação dos natalenses era a mesma, confiando de que o Brasil iria fazer mais gols e eliminar os holandeses. Mas, o que se viu foi um segundo tempo de angústia, sofrimento e dor nas pessoas que estavam presentes na Praia do Meio. O Brasil voltou desequilibrado e sem poder ofensivo, enquanto os adversários perdiam chances atrás de chances.
 E, o castigo veio não só para os jogadores, como também para todos os natalenses, com os dois gols marcados pela seleção da Holanda. Nervosismo, palavrões, choro, tudo se misturava, enquanto o Brasil não conseguia marcar o gol do empate, que ficou mais complicado com a expulsão de Felipe Melo. No apito final do árbitro, o que se viu foi tristeza e silêncio, com a eliminação do Brasil.
 
Com a derrota do Brasil o comércio sofre arrefecimento
e mercadoria com as cores "verde e amarelo" caem

Nenhum comentário :

Postar um comentário