quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mototaxistas passarão por curso
 para ‘aprender’ a trabalhar

O curso terá uma carga horária de 30hs

Os profissionais que trabalham com transporte de passageiros (mototaxista) e entrega de mercadorias (motofretistas) em Mossoró-RN, vão ter que frequentar a sala de aula. É que, a partir de 15 de dezembro, os mototaxistas e motofretistas deverão realizar o curso obrigatório de 30 horas/aula para o exercício da atividade, conforme determina a Resolução 350, publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Segundo a regulamentação do Conselho, o curso será dividido em duas etapas: Curso Teórico que terá carga horária de 25 horas/aula e o curso de Prática de Pilotagem Profissional com duração de 5 horas/aula.

Para ser aprovado no curso especializado, o condutor deverá ter cem por cento de frequência e ser aprovado com setenta por cento na avaliação. Em caso de reprovação, o condutor terá prazo máximo de 30 dias para realizar nova avaliação.  O curso será ministrado pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) ou por instituições por eles autorizadas e abordarão assuntos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, noções de legislação, gestão do risco sobre duas rodas e segurança e saúde.

O motociclista profissional também deverá realizar o curso de reciclagem a cada cinco anos. Esse curso terá carga horária de 10 horas/aula, sendo o módulo teórico de 7 horas/aula e o de prática de pilotagem de 3 horas/aula. O gerente municipal do Trânsito, Walter Pedro, informou que 1.200 mototaxistas de Mossoró terão que fazer o curso, que deverá ser executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

FONTE: http://www.defato.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário