quarta-feira, 30 de junho de 2010

COMANDANTE DO 17º GAC VISITA
2ª CIPM EM JOÃO CÂMARA


Ten.Cel. Leal (Esquerda) e Major Pereira (Direita)
 ambos ouvindo atentamente as informações cedidas

O Ten. Cel. Leal comandante do 17º GAC quartel em Natal, e responsável pela IGPM (Inspetoria-Geral das Polícias Militares) visitou hoje (30), a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em João Câmara. Após as explanações acerca da realidade da 2ª Companhia, O Ten. Cel. Leal e o Major Vilela discutiram vários assuntos referentes ao cotidiano militar, instruções, cursos, treinamentos e missões. O Ten. Cel. Leal ainda colocou-se a disposição do Major vilela para procurá-lo no que precisar em relação à instituição.


Major Vilela apresentando a real
situação da Companhia

O que é IGPM?

A Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) é um órgão do Exército Brasileiro; cujo objetivo é coordenar e conduzir, de acordo com a legislação vigente, ações de controle sobre as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares.
 
Desta forma é da competência do Exército Brasileiro proceder inspeções regulares com objetivo de verificar, para fins de controle.

O controle da organização e legislação, dos efetivos e de todo material bélico das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares; tais como:

Armamento;
Munição;
Material de Motomecanização;
Material de Comunicações;
Material de Guerra Química;
Material de Engenharia de Campanha.

Inclui-se ainda no rol acima, cuja transcrição não é taxativa, as aeronaves e embarcações que porventura façam parte do material empregado pelas PM. Orientar as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, cooperando no estabelecimento e na atualização da legislação básica relativa a essas Corporações, bem como coordenar e controlar o cumprimento dos dispositivos da Legislação Federal e Estadual pertinentes;

Ao Término da inspeção o Major Vilela Convidou a Comitiva, e alguns oficiais da 2ª CIPM para um almoço no Restaurante Arreio de Prata.





Nenhum comentário :

Postar um comentário