sábado, 15 de maio de 2010

PM busca foragidos no interior do estado

Cerca de 60 policiais militares do Comando do Policiamento do Interior participam da busca pelos foragidos da quadrilha de “João da Besta”. A operação foi deflagrada, por volta das 20h da última sexta-feira, dia 14/05, na localidade de Sítio Deserto, município de Almino Afonso, distante 339 km de Natal.
João Alves Nunes, conhecido como “João da Besta”

Após o confronto com cinco bandidos, que trafegavam em um veículo (modelo Siena) na estrada entre as cidades Rafael Fernandes e Almino Afonso, em direção ao município de Patu, uma guarnição da Polícia Militar pediu reforço. Houve tiroteio entre os homens da PM e os cinco assaltantes. Dois bandidos foram baleados e socorridos no hospital de Almino Afonso, onde já chegaram sem vida.
Os corpos deram entrada no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, sendo que órgão liberou o nome de apenas um dos bandidos: Francisco Cláudio dos Reis Nascimento, conhecido por "Cuim", 31 anos, natural de Apodi, ex-detento do presídio de Fortaleza. O outro integrante da quadrilha morto no tiroteio era conhecido por "Eudes" e tinha um mandado de prisão em São Miguel.

A quadrilha, segundo o comandante do CPI, coronel Francisco Reinaldo de Lima, é acusada por diversos assaltos e arrombamentos a sítios, fazendas, estabelecimentos comerciais e aos correios, além de aterrorizar quem viaja pelas estradas da região Oeste do Estado. O bando é investigado há mais de um mês, mas o encontro com os policiais ocorreu por acaso e reforço policial foi solicitado.
Com os dois integrantes da quadrilha que foram mortos a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma escopeta ponto 44, munição, dois capuzes e o veículo Siena, roubados no Paraíba, de um sargento da PM. O veículo foi abandonado pelos outros três bandidos que se refugiaram no meio do mato. O CPI tem a suspeita que um dos três foragidos está baleado. Seria o líder da quadrilha: João Alves Nunes (foto), conhecido como “João da Besta”.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário