sábado, 15 de maio de 2010

Palavra do Presidente Jeoás - Estatuto já!

Companheiros embora poucos possam ver os avanços que estamos conquistando, mas é notório que nossas reivindicações estão sendo atendidas. Passando os olhos pelos termos de acordo e pautas de reivindicação da categoria desde 2003 até hoje, vi, plano de carreira, carga horaria, fim do rancho, código de ética, novo estatuto e subsídio. Todas as conquistas sempre serão resultados de nossa união, mobilização e LUTA. Agora, sabemos o resultado de uma luta.
Nesta segunda feira o Governador Ibere de Souza, assina decreto que possibilitará mais de 1500 promoções para cabos e soldados da Polícia Militar. No entanto, ainda não se trata de um plano de carreira, uma vez que as promoções somente serão concretizadas caso aja vagas, ou seja, será necessário quem estiver na função ser promovido, ser reformado, ir para reserva ou morrer para que novas vagas surjam e assim possibilite a assunção de outros que ainda deveram aguardar alguns anos. "A ação do Governador é apenas um paleativo. Hoje teremos quase duas mil promoções, mas só teremos promoções novamente daqui a 20 anos" denuncia o cabo Jeoás - Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar. Para o sindicalista o Estatuto da Polícia deve ser reformado e apresentado uma solução a longo prazo, com definição de tempo estipulado para promoção, "que seja 15 anos, mas que aos 15 anos venha a promoção" defende o presidente. "Atualmente, a legislação não define a vaga na carreira de quem ingressa na instituição, deveria haver planejamento, se entra 1000 policiais que daqui a 15 anos tenhamos 1000 vagas para promoção" defende cabo Jeoás.
Uma comissão de representantes dos policiais miliatres e do comando da Polícia Militar está elaborando uma proposta para solucionar tais problemas. No próximo dia 21 de maio, a comissão iniciará seus trabalhos. A reunião ocorrerá no Quartel do Comando Geral e contará com a presença do Comandante da Polícia Militar, Cel Araújo, para abertura dos trabalhos da comissão.

FONTE: ACS/PMRN

Nenhum comentário :

Postar um comentário