sexta-feira, 14 de maio de 2010

Copa 2014: segurança pode ter comando em Brasília

Essa é uma das propostas que serão levadas ao governo como resultado de encontro técnico que terminou hoje.
A criação de um comando unificado de policiamento para as 12 capitais brasileiras onde serão realizados os jogos é uma das propostas que serão levadas ao governo como resultado do Encontro Técnico de Segurança Pública para a Copa de 2014, que terminou hoje (14), em Brasília. O encontro reuniu, durante cinco dias, representantes de órgãos de segurança do governo federal, dos estados e dos municípios que sediarão o evento.
O encontro foi promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e marcou o início das atividades do grupo de trabalho Copa 2014 na área de segurança. Segundo o coordenador dos trabalhos, Henrique Borri, o modelo de comando unificado proposto mantém a autonomia das instituições policiais, mas atua no controle de incidentes de forma integrada.

“Respeita-se o pacto federativo e a autonomia institucional, mas permite-se a atuação da segurança por meio de ações integradas, racionalizando-se os meios e os recursos humanos e materiais”, disse Borri.

Pela proposta, o centro de comando e controle principal do policiamento unificado da Copa ficaria em Brasília, com centros de comando e controle regionais nas capitais onde serão realizados os jogos, e centros de comando e controle locais nos estádios.

FONTE: Nominuto

Nenhum comentário :

Postar um comentário