terça-feira, 27 de abril de 2010

Bandidos armados fazem arrastão na divisa do RN

Uma quadrilha fortemente armada promoveu um arrastão na tarde de ontem nas proximidades da divisa do Rio Grande do Norte com o estado da Paraíba. Entre os municípios de Vista Serrana (PB) e Serra Negra do Norte (RN), um bando de 10 homens montou uma “blitz” por volta de meio-dia e fez reféns todas as pessoas que passavam numa estrada ocupando motos e carros.

As vítimas — cerca de 50 pessoas — foram levadas para o matagal a 200 metros da estrada. As pessoas eram abordadas por dois bandidos que portavam espingardas calibre 12. Em seguida eram revistadas por outro integrante da quadrilha e conduzidas para um cativeiro, onde ficavam sob a mira de armas de fogo de diferentes calibres. De um lado as mulheres e crianças; de outros os homens.

Dois caicoenses foram abordados pelo grupo por volta das 15 horas. Um deles, era o comerciante da empresa Madesel, Lúcio Bezerra Dantas. O outro era um homem que viajava com ele. Alegando motivos de segurança, o homem pediu para não ser identificado. Os dois se deslocavam de Vista Serrana para Caicó.
Os ladrões levaram de Lúcio, uma Saveiro Preta, de placas MYW – 2455/Caicó. Os bandidos teriam gritado: “É esse que vamos queimar?”, referindo-se ao carona que vinha na Saveiro.

Os bandidos perguntaram o nome do homem, que se identificou. Os criminosos não acreditaram e ordenaram que a vítima entregasse um documento de identidade. Após inspecionar a carteira de identidade da vítima, tiveram a certeza que não era quem eles estavam procurando, mas o atingiram com uma coronhada.

A quadrilha pegou celulares, dinheiro, joias e objetos das vítimas e, por volta das 16 horas, liberaram todos e fugiram em dois carros, um deles a Saveiro pertencente ao comerciante. Disseram a Lúcio Bezerra que o carro dele seria abandonado após a realização de uma “parada”.
A conversa entre o grupo girava em torno da execução de uma pessoa da região com muitos tiros. Até o fechamento desta edição a polícia não havia localizado os bandidos e o clima era de preocupação na região.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário