terça-feira, 16 de março de 2010

Monitoramento de câmeras flagra adolescente roubando farmácia

Adolescente de 14 anos foi apreendido quando tentava fugir, após arrombar drogaria na avenida Erivan França, em Ponta Negra.
Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)

O monitoramento de câmeras na orla de Ponta Negra flagrou um adolescente de apenas 14 anos roubando uma farmácia, na noite desta segunda-feira (15). Ele arrombou o estabelecimento comercial e, quando pretendia fugir, foi interceptado pela Polícia Militar.

De acordo com o subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alves, o sistema de monitoramento feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) possibilitou a apreensão.
“O adolescente foi visto pelas câmeras arrombando a porta da farmácia. Com isso, uma viatura foi rapidamente acionada via rádio e fez abordagem ao adolescente”, explicou o oficial da Polícia Militar.

A apreensão do menor foi feita ainda na avenida Erivan França, onde fica localizada a drogaria Vera Cruz. Com o adolescente, os policiais encontraram R$ 280 que ele tinha levado da farmácia.

Toda a orla urbana de Natal (de Ponta Negra, passando pela Via Costeira, praias de Areia Preta, Artistas, Meio e Forte, além da Ponte de Todos e Praia da Redinha) está sendo monitorada durante as 24h por 23 câmeras que enviam imagens em tempo real para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), do Quartel do Comando Geral da PM.

O novo sistema, além de enviar imagens em tempo real e de boa qualidade para a Polícia Militar, consegue verificar os automóveis que trafegam na região, realizando automaticamente a fiscalização desses junto ao Detran.

FONTE: Nominuto

Nenhum comentário :

Postar um comentário