domingo, 21 de março de 2010

Menor é morto no “Beco da Droga”

Os interessados em ver usuários de todas as idades consumindo droga em plena luz do dia e, às vezes, durante a noite, devem ir até ao “beco” entre as ruas José de Arimatéia e São Sebastião, próximo ao morro do bairro de Cidade Nova. O local foi o mesmo onde o adolescente Danilo Guilherme Gomes da Silva, 14, foi assassinado na noite da quinta-feira, com três tiros na cabeça.

Imagens Ilustrativas

Danilo Guilherme, segundo os moradores do local, era viciado em drogas. “Aqui é o dia todo. É o ‘Beco da Droga’. Quem não é usuário, prefere passar o dia todo fora, para não ser ameaçado. Rezo todos os dias para não acontecer nada comigo nem com as pessoas que moram na minha casa”, afirmou um morador que pediu para não ser identificado. Ele, como forma de acabar com a insegurança provocada pelo tráfico de drogas, já ligou várias vezes para a Polícia. “Já chamei várias vezes o 190, mas ninguém apareceu aqui”, revelou, contando ainda que, em alguns dias, os adolescentes não ficam apenas no consumo da maconha e do crack. “É comum também eles ficarem trocando armas, com bicicleta, moto, celular, roubados”.

                     Imagens ilustrativas
Se realmente houvesse o interesse da Segurança Pública em acabar com o consumo de drogas no local, não seria difícil. “Todo mundo aqui sabe quem é o traficante. Se houvesse o interesse, era só apreender esses vários ‘aviões’ (adolescentes que vedem pequenas quantidades de drogas para os traficantes maiores) que eles entregavam todo mundo”, afirmou um morador.

Segundo moradores do beco, Danilo Guilherme era um dos ‘aviões’ de um traficante que reside na rua São Sebastião – o morador não soube precisar aonde. Apesar de morar na rua Perimetral Sul, o adolescente passava muitas horas no beco, usando drogas .

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário