domingo, 21 de março de 2010

ACS solicita ao Comando Geral o pagamento das Diárias Operacionais destinada ao policial do 7º BPM, 10º BPM e 3ª CIPM


Policiamento de prontidão para distribuição

Praia de Exú queimado

Até o presente momento não foram pagas as Diárias Operacionais da Operação verão, executada pelos efetivos do 7º BPM, 10º BPM e 3ª CIPM que foram escalados para trabalharem na cidade de Touros/RN.
A ACS através de oficio solicitou providências junto ao comando geral no sentido de se fazer o pagamento das Diárias Operacionais do CPI referentes à operação verão/2010.
Este ofício de 15/03 já é o segundo. O primeiro foi entregue no dia 23/02. Foi enviada junto com os ofícios a escala de serviço.

Região Mato Grande:

Policiais de serviço na barragem de Poço branco

Também, nenhum policial que trabalhou na região Mato grande recebeu suas diárias operacionais, até agora as solicitações e reinvidicações feitas ao CPI resultou em pagamento desses policiais, que sacrificaram seus finais de semana, suas folgas e o confôrto ao lado de seus familiares para se dedicarem aos serviços operacionais oferecido pelo governo do estado, contando receber uma quantia extra para melhorar o seu orçamento no início do ano. A maioria dos policiais se esforçaram com a finalidade de investir no material escolar de seus filhos ou outras necessidades, porém o descaso e a falta de respeito e compreensão com os mesmos falou mais alto. Esperamos que o comando Geral, até por uma  questão de justiça resolva este problema realizando o pagamento de todos.

Pessoal empregado em blitz em São Bento do Norte

Além do policiamento ostensivos os policiais se disponibilizaram aos serviços conforme as necessidades de cada município. Ao comando dos cmt's dos respectivos destacamentos, intensificaram blitz's nas cidades praias, como Caiçara do Norte, São Bento do Norte, entradas da praia do Marco, Exú queimado, Touros e São Miguel do Gostoso. Fizeram abordagem em bocas de fumo, bares e em pontos críticos da cidade realizando um trabalho de prevensão e ao mesmo tempo coibindo e inibindo alguma ação criminosa. Portanto, consideramos desvalorizado o trabalho policial militar , já que em na maioria trabalham com boas intensões.

Mais Problemas: Dá pra entender?
Concessão de Diária Operacional

O comando da polícia através do BG 043 de 09 de março de 2010, publicou a relação de unidades e o número de policiais que receberão as Diárias Operacionais.

A concessão de diárias operacionais aos policiais militares é solicitada por cada OPM, enviando a Parte com a relação dos nomes dos policiais que trabalharam durante a folga voluntariamente muito poucos e obrigatoriamente a maioria.

Foi visto nesta relação que não consta os policiais da 3ª CIPM (Currais Novos/RN).
As Diárias Operacionais são referente ao mês de Janeiro/2010 deixando claro que não consta para efeitos de pagamento o trabalho extra durante o Carnaval.

“O interessante é que no BG está explicito que a concessão das Diárias Operacionais está de acordo com a Lei nº 7.754 de 18 de novembro de 1999. Se estivesse de acordo todos seriam voluntários, algo que não existe na Polícia Militar e principalmente no interior do estado”, Cabo Heronides.

Veja a relação de OPM’s:

147 policiais/1º BPM
627 policiais/2º BPM
325 policiais/3º BPM

311 policiais/4º BPM
102 policiais/5º BPM
116 policiais/6º BPM
49 policiais/7º BPM
211 policiais/8º BPM
72 policiais/9º BPM
17 policiais/10º BPM
181 policiais/11º BPM
127 policiais/ROCAM
33 policiais/CIPAM
70 policiais/EPMOM
54 policiais/CPFEM
106 policiais/CPTUR
736 policiais/CPM
347 policiais/CPRE
120 policiais/BOPE
92 policiais/1ª CIPM

Fonte: Blog do CB Heronildes

Nenhum comentário :

Postar um comentário