sexta-feira, 19 de março de 2010

Dois foragidos da justiça são presos pela DECAP na cidade de Pureza

Airton (esq.) e Joel (dir.) foram presos nesta quinta-feira

A Delegacia de Capturas retirou de circulação dois foragidos da Justiça. Um deles é Joel Neves de Oliveira, de 36 anos. Ele estava foragido há 16 anos e é condenado a 20 anos de prisão por um latrocínio cometido em 1994.
De acordo com o titular da Decap, delegado Maurílio Pinto de Medeiros, Joel foi preso nas rocas, onde estava escondida na casa da mãe. Além de ter participado de um roubo seguido de morte, o preso é acusado de integrar uma quadrilha que agia na década de 80.

À época, o bando realizava assaltos e chegava a estuprar as vítimas. A quadrilha geralmente amarrava e amordaçava casais, deixando-os em matagais. Sobre esses crimes, Joel disse que não participava dos estupros.
“Eu fazia arrombamentos e roubos, mas, nunca estuprei ninguém. Além disso, só roubava gente rica, nunca roubei um pobre”, defende-se. Nesses 16 anos que passou foragido, Joel Neves informou que esteve escondido nos estados de Pernambuco e Paraíba.

O outro foragido recapturado foi Airton Amaro dos Santos, de 40 anos. Ele foi preso no município de Pureza e é acusado de vários crimes em São Paulo. “Lá, ele tinha condenação por dois assaltos e duas tentativas de homicídio”, destacou Maurílio Pinto.

Airton foi preso em Pureza, quando bebia em um bar, por força de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de São Paulo e assinado pela juíza Erica Regina Colmeneiro Coimbra Poncho. O acusado não quis conversar com a imprensa.

FONTE: Nominuto.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário