quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Após perseguição, bandido é morto pela polícia e outro preso em Macaíba



Após uma forte perseguição, a polícia conseguiu prender, na manhã desta quarta-feira (24), em Macaíba, Grande Natal, dois acusados de terem tomado de assalto uma Sprinter, de placas MYW-1289, em Cidade Nova, zona Oeste da capital. Foram mobilizadas várias viaturas das polícias de Natal, Parnamirim e Macaíba, inclusive um helicóptero, na operação para prender os criminosos. No entanto, em uma troca de tiros com a polícia, um deles acabou baleado e morreu.

De acordo com o major Alarico Azevedo e o tenente William Pires, oficial do dia do 5º Batalhão da Zona Sul, hoje por volta das 8h30, a dupla armada abordou o motorista da Sprinter, que estava estacionada na rua São Sebastião, em Cidade Nova, e anunciou o assalto. Segundo informações colhidas com o próprio acusado, eles haviam montado um cerco neste local e esperavam a chegada da vítima, que estaria com uma quantia de R$ 3.500. Porém, o motorista disse não ter o dinheiro, e a dupla levou apenas a carteira e fugiu no veículo.

Ainda segundo o tenente e o major, quando a Sprinter passava em alta velocidade pelo cruzamento das ruas Dr. Miranda e Vitória Chaves, no bairro do Planalto, policiais do 9º Batalhão avistaram o veículo em atitude suspeita e decidiram entrar em perseguição, mesmo sem haver, até aquele momento, queixa alguma de roubo. As suspeitas aumentaram quando os PMs pediram para que o veículo encostasse, mas o condutor não obedecia a ordem.

Várias viaturas da polícia entraram em diligências e o veículo suspeito foi seguido passando pelo bairro de Cidade Satélite, pela BR-101 e foi parar no Km 835 da BR-304. Os suspeitos desceram dos carros e correram para lados diferentes. João Carlos Ferreira de Lira foi capturado em uma estrada carroçável, enquanto o outro, conhecido apenas como "Edinho Rato Branco", invadiu uma propriedade e trocou tiros com a polícia.

Porém, ele acabou sendo atingido com um tiro na cabeça e, quando estava sendo levado ao Hospital Walfredo Gurgel, morreu ainda no caminho.


João Carlos, que a princípio deu o nome de Hélio Roberto da Costa à polícia, é fugitivo do regime semi-aberto e cumpria pena por assalto. Ele está detido na DP de Macaíba, onde foi autuado em flagrante por assalto e tentativa de homicídio. Com ele, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38.

Fonte: Diário de Natal Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário