segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Policiais prendem quadrilha e homem acusado de assassinatos em Santa Cruz

Ciro Marques - repórter


Policiais da Companhia Independente da Polícia Militar de Santa Cruz e de Lajes Pintadas prenderam, no início da madrugada de hoje (4), por volta das 0h30, em Lajes Pintadas, um dos mais perigosos bandidos da região. Flávio dos Santos Damasceno, conhecido como Serrado, de 25 anos, é suspeito de três homicídios e foi preso tentando cometer um assassinato.
Junto a Serrado, foram detidos também mais três pessoas. Luiz Antônio Bezerra Rocha, conhecido como Galeguinho, e outros dois homens, identificado apenas como Orlando e Rogério. A quadrilha é acusada de alguns assaltos em Santa Cruz e desde o início de domingo (3) estava perseguindo um homem após uma rixa particular de Serrado com ele.
Essa vítima - que não teve o nome divulgado - acionou a polícia ainda em Santa Cruz e, então, fugiu para Lajes Pintadas para escapar da quadrilha. A partir da denúncia, os policiais montaram um esquema de segurança nas duas cidades e acabaram por prender os quatro homens em Lajes Pintadas.

A quadrilha estava em duas motos com queixa de roubo – um Titan vermelha e uma Honda Pop – além de um revólver calibre 32 com seis munições. Os policiais acreditam que a arma seria utilizada no homicídio.
Serrado já foi preso antes e, inclusive, chegou a cumprir pena por homicídio. Desde que foi solto, há alguns meses, já era suspeito de cometer mais três assassinatos, mas se encontrava foragido. Segundo policiais da 9º Delegacia de Polícia, localizada em Santa Cruz e para onde a quadrilha foi detida, Serrado é um dos criminosos mais perigosos da região e, desde a sua soltura, causava receio na população do Trairí.

Flávio dos Santos Damasceno havia sido condenado por homicídio qualificado - confessado por ele - e cumpria pena de 15 anos e dois meses de reclusão, mas foi liberado no final de maio de 2009 para cumprir pena em liberdade. Além de assaltos e assassinatos, ele também é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas no interior do Estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário