sábado, 16 de janeiro de 2010

Polícia prende homem suspeito de executar irmãos em menos de um mês em Caraúbas


Em menos de 11 horas, decorridos após o momento do crime, a polícia conseguiu prender ainda na noite de ontem (14) um homem identificado pelo nome de Edson Linhares Rodrigues, de 20 anos, suspeito de ter executado os irmãos Francisco de Assis Alves, 45 anos, assassinado na manhã desta quinta-feira, e o irmão dele, o empresário Aldo Alves da Silva, morto em outubro do ano passado.

Para a polícia, ambos os crimes, cometidos na cidade de Caraúbas, teriam sido executados pelo jovem que reside no município no bairro Leandro Bezerra. Com o suspeito, a polícia conseguiu apreender as armas que teria sido utilizadas nos homicídios e uma moto também usada no crime.
Desde da hora do crime, a polícia realizou diligências na região, na tentativa de localizar os possíveis autores do assassinato. A detenção de Edson aconteceu após um intenso trabalho investigativo no sentido de capturar os autores desse crime.
Policiais disfarçados fizeram uma campana nas proximidades da casa do suspeito, que retornou a noite para casa e foi pego em flagrante por volta das 19h. Um comparsa conhecido por "Ciel" está foragido, e a moto que foi pega com os criminosos tinha sido tomada de assalto na cidade de Caraúbas.
Segundo a polícia, com o suspeito, que já vinha sendo investigado por furtos de motos, foram apreendidos dois revólveres calibres 38 que teriam sidos usados nos crimes. Ainda de acordo com a polícia, em depoimento na delegacia de Caraúbas, Edson teria confessado os crimes e dito que teria ganhado R$ 4 mil reais para matar os dois irmãos. Também na delegacia, Edson ainda teria dito que teria sido contratado por uma pessoa conhecida na cidade que teria encomendado o crime.
A polícia não revelou o nome do acusado de ser o mandante da execução para não atrapalhar as investigações. Para a polícia, os motivos dos assassinatos teriam sido briga de família. O empresário Aldo Alves foi morto no ano passado, dentro de uma academia. Aldo foi executado com seis tiros, na frente do filho. Na ocasião o empresário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital municipal da cidade.
As diligências policiais continuam na região com a finalidade de se apurar mais informações sobre os últimos crimes ocorridos na cidade.



Fonte Correio da Tarde

Nenhum comentário :

Postar um comentário