quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

GTO - GRUPO TÁTICO OPERACIONAL DE JOÃO CÂMARA

O Grupo tático operacional de João Cãmara tem demonstrado disposição e coragem na hora do enfrentamento, embora reconheça que o rítmo de um grupo pronto e eficaz se faz com treinamentos rígidos e atividades físicas. Desta forma o grupo vem se organizando para um  treinamento de aproximadamente 48hs na selva. O GTO tem boa vontade e interesse em qualificar-se, portanto logo após o carnaval deverá começar os treinamentos, que vão desde treinamentos básicos ao teste de sobrevivência.

O objetivo do treinamento é adquirir conhecimentos teóricos e práticos que possibilitem capacitar os participantes a atuarem em ambientes inósptos e difícieis, bem como o torna-los  preparados para exercerem atividade na área da caatinga, principalmente, no combate ao crime organizado, como assalto a bancos, correios, tráfico de drogas e caixas eletrônicos isolados.
Proporcionar  Também conhecimento sobre noções de primeiros socorros, infiltração e atitudes em ocorrências que envolvam situações de emergência; oferecer conhecimentos sobre orientação e navegação terrestre em área de caatinga em períodos diurno e noturno, propiciar conhecimentos sobre armamento,munição e tiro, identificar os equipamentos e acessórios utilizados em técnicas verticais.
 O GTO é um grupo de pronto emprego que trabalha com profisionais voluntários com alto nível de abnegação e procura diariamente adquiris novos conhecimentos e técnicas para empregá-las no combate direto ao crime.
   GOTAS DE SUOR GASTOS EM TREINAMENTO POUPAM LITROS DE SANGUE EM COMBATE.











Nenhum comentário :

Postar um comentário