domingo, 27 de dezembro de 2009

Soldado PM tomba numa abordagem policial


NOTA OFICIAL



No sábado (26/12), o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, juntamente com o subcomandante-geral, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, estiveram presentes na localidade de Santa Terezinha, em Bom Princípio, oferecendo sua solidariedade e conforto aos familiares e demais colegas, durante os atos fúnebres do soldado Valdecir Candido de Oliveira Luiz.

O soldado tombou em confronto durante abordagem policial a um veículo roubado, no município de Jaquirana, na região da Serra. O subcomandante-geral, coronel Jones, está comandando incessantemente as buscas aos responsáveis, com um efetivo destacado especialmente para esta missão.

O Comando-geral da Brigada Militar lamenta com pesar o falecimento do soldado Candido, terceira morte de policial militar em confronto ocorrida em 2009, lembrando do soldado Márcio Nunes de Brito, que tombou em Porto Alegre e do soldado Daniel Trevisan Ramos, que tombou em Tramandaí.

Também informa que, para fins de treinamento da tropa, evitando que fatos desse tipo voltem a ocorrer, será realizada pela Brigada Militar, na próxima terça-feira (29/12), uma reconstituição da abordagem. Será produzido um vídeo e este material será enviado às unidades da corporação para padronização de procedimentos.

Cel QOEM JOÃO CARLOS TRINDADE LOPES

Comandante-Geral da Brigada Militar

Nenhum comentário :

Postar um comentário