quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ao chegar no quartel da Pm em Natal lembrei-me da minha turma de Pms Fem



 A mulher na PMRN

a PMRN a Companhia de Polícia Feminina foi criada em 1986. Logo a seguir o Comando da Polícia Militar decidiu pela imediata formação de oficiais femininos; agindo de forma diferente de algumas corporações, que se preocupam inicialmente em formar os soldados e cabos femininos.


Assim em março de 1987, após seleção intelectual, médica, psicológica e física entre aproximadamente cem candidatas para duas vagas, foram aprovadas as candidatas Angélica Fernandes de Oliveira e Maria Tereza Melo dos Santos; as quais tornaram-se as primeiras mulheres a integrar o novo quadro da instituição.


As candidatas seguiram posteriormente, para a Academia de Polícia Militar do Paudalho, onde freqüentaram, junto aos cadetes do sexo masculino, todo o curso de formação acadêmica.

Em 11 de setembro de 1990, dando prosseguimento às atividades para formação de pessoal feminino, foi iniciado o 1º Curso de Formação de Soldados Femininos (CFSd); que contou com a participação das oficiais recém-formadas na formação de cinqüenta e sete voluntárias pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Nenhum comentário :

Postar um comentário