sábado, 19 de dezembro de 2009

Polícia estoura rinha de galo e prende um na Zona Oeste


Policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental, com apoio de homens do 9º Batalhão da Polícia Militar, estouraram, na noite de ontem, uma rinha de galo que funcionava há cerca de cinco anos numa espécie de granja, situada à rua Coronel Coelho, no bairro de Nazaré, Zona Oeste de Natal, por trás da rodoviária nova.

De acordo com o Tenente Dantas, a operação começou após uma denúncia anônima. Cerca de 12 homens foram deslocados para o local. "Montamos o cerco e iniciamos a operação, que constatou o crime", disse o Tenente. No local, ainda segundo o Tenente, estavam presentes aproximadamente 60 pessoas. Uma delas identificada como Cristiano Eronildes foi presa, por ser o proprietário do local e confessar o crime.

Além da prisão de Cristiano, 39 galos foram apreendidos. As aves foram levadas para a sede da CIPAM e na manhã de hoje serão encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Já Cristiano foi conduzido à delegacia e autuado pelo artigo 32 do código de crimes ambientais, que prevê detenção de três meses a um ano e multa. A multa para este tipo de caso gira em torno de R$ 500 por galo, mas o juiz é quem irá determinar o valor.

FONTE: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um comentário :

  1. É realmente aconteceu isso mesmo, mas vale lembrar que ali onde estiveram, só foi para comprovar que não é o que o povo pensa, que rinha só tem malandro, marginal e desoculpa porque só se depararam com pessoas dem. porque não encontraram ARMAS, DROGAS, ANIMAIS SILVESTRES, somente pessoas se divertindo com animais que gostam de fazer aquilo... brigar. Enquanto ontem precisei de um policiamento em minha rua para fazer fazer o meu direito de DORMIR E NADA tiver que amanhecer o dia em claro devido um som imenso de um novo vizinho e POLICIA NADA.

    ResponderExcluir