terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Operação policial em Taipú recupera Moto roubada e apreende armas brancas e drogas

O Comandante do 2º Pelotão em Taipú Aspirante Herculano, realizou na noite desta segunda feira (24), uma operação policial no distrito Serra pelada município de Taipú.  O objetivo da operação era identificar veículos roubados e a comercialização de tráfico de drogas através de abordagens a pessoas e veículos.




Segundo o Aspirante Herculano, os policiais foram informado por populares através de ligações telefônicas que havia pessoas suspeitas do crime adentrando no distrito com drogas.

A ação destes, era mais evidente nos dias de 2ª Feiras, enquanto era realizada na comunidade, especificamente no "bar da galega" a festa denominada "A segunda da ressaca"

A ação policial deu início as 23 horas, com um efetivo de 10 Policiais Militares ocupando carros descaracterizados com a finalidade de surpreender os indivíduos.



Saldo da operação - 01 Moto recuperada - YBR Factor/preta-ano 2010 e placa NNX 5990.

Quatro armas brancas apreendida, maconha e crack, uma soqueira, e duas pessoas detidas suspeitos de envolvimentos.

O serviço só foi executado com sucesso graças a parceria das  OPM's  de Taipu e Poço Branco, que uniram-se as forças para fortalecimento da equipe.

Sob o comando do Aspirante Herculano Participaram da operação os seguintes Policiais Militares: 

2ª Sargento Neto;  2º Sargento Galdino;  Soldado PM Abrão;  Soldado PM Pontes;  Sd PM Leandro;  e os Soldados PM's do destacamento Policial de Poço Branco Soldado PM Santiago e Soldado PM Varela.




 


Todo material apreendido, inclusive as duas pessoas detidas foram conduzidas ao pelotão para serem apresentadas ao Delegado regional para as providência cabíveis.


A moto com queixa de roubo faltou combustível durante a condução da mesma 
para o Pelotão. Visto isto, ela foi conduzida  pelo Soldado Abraão com muito esforço


Outras abordagens também foram realizadas no centro da cidade de Taipú, porém estava tudo em ordem - Sem alterações.




O Aspirante aproveitou o ensejo e orientou ao dono do bar sobre o alvará de funcionamento e o perigo da insegurança pública no local, tendo em vista o ambiente não ter segurança durante o evento. Alertou jovens, alguns menores de idade em relação aos riscos que correm em locais vulneráveis ao crime.

Aspirante PM Herculano e o dono do estabelecimento comercial

Jovens ouvido atentamente as orientações do Aspirante


Parabéns a todos pelo bom trabalho desemprenhado na localidade de Serra Pelada Município de Taipu na noite de ontem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário