domingo, 25 de agosto de 2013

DIA DO SOLDADO: Em desabafos nas redes sociais, Militares do RN dizem que não tem o que comemorar

Neste domingo, 25, é comemorado o Dia do Soldado, data que tem por objetivo homenagear todos os integrantes de organizações militares do país. Contudo, apesar de antigamente essa data ser celebrada com festividades, incluindo paradas militares, atualmente, os Militares, ao menos do RN, dizem que não há muito o que comemorar.

Os PM’s do RN reclamam da falta de valorização e de perspectiva de ascensão na carreira militar. Na última semana, dois militares com 25 de serviço foram transferidos para a reserva remunerada na graduação que ingressou na Polícia Militar do RN, ou seja, Soldado PM.

Com a. falta de expectativa de promoções, muitos policiais militares postaram em suas redes sociais mensagens de desabafo sobre a atual situação dos Soldados do RN. “Quem não é valorizado, não é preciso se preocupar em comemorar um valor que não existe”, disse um PM. 

Em outra situação, uma policial afirma que não há “nada a comemorar”, felicitando, inclusive, aos que saíram da Corporação em busca de uma melhor situação. “Feliz Dia do Soldado para todos os meus amigos que conseguiram sair da ‘Gloriosa’ e hoje certamente estão em uma situação melhor que a nossa”, desabafou a PM.

Outro Soldado também publicou sua indignação com a falta de valorização profissional por qual passa os Militares do RN atualmente. ”Uma data onde a única coisa a se comemorar é o fato de estar mais um ano vivo, sem perspectiva de melhorias, sem valorização por parte do Estado”, relatou o Soldado.

Por Sd Glaucia

Nenhum comentário :

Postar um comentário