quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Delegados da Polícia Civil do RN iniciam greve

Os delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve a partir de hoje, quinta-feira, 22 de agosto. Eles se reuniram em assembleia e optaram pela suspensão do trabalho da polícia judiciária depois que o governo não apresentou resposta para a principal reivindicação da classe, que é a nomeação imediata dos concursados. “Saímos decepcionados do encontro com a comissão do governo.

Categoria decidiu cruzar os braços.
Foto: Divulgação / Adepol-RN

Além de não demonstrar autonomia para negociar , o secretário de Administração, Alber Nóbrega, ainda sugeriu a redução do número de delegacias para adequar ao atual efetivo da PC”, disse Ana Claudia Saraiva, presidente da ADEPOL.

A indignação dos delegados, que participaram da reunião com a comissão do governo, na tarde da quarta-feira, foi relatada pelos delegados que fazem parte do comando de greve. “Pela primeira vez, em toda minha carreira, participei de uma reunião como a de ontem. Saí extremamente frustrada com o descaso do governo”, disse a delegada Sheyla Freitas.

A Assembleia realizada hoje lotou o auditório da Adepol. Delegados de vários municípios do RN vieram à Natal dizer sim ao movimento. “Viajei 300kms decidida a votar a favor da paralisação. Nosso trabalho precisa ser valorizado pelo governo”, declarou Cristiane Magalhães, delegada da Mulher em Mossoró.

Agora à tarde os delegados decidem as estratégias que irão adotar durante a greve deflagrada hoje. Os 30% da Lei de Greve serão respeitados.

Divulgado em Portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário