domingo, 14 de julho de 2013

Três mulheres são presas pela Polícia Militar acusadas de estelionato na agência do Banco do Brasil em Guamaré.


Na manhã de sexta feira (12), na cidade de Guamaré-RN, três mulheres foram presas em flagrante acusadas de estelionato e falsidade ideológica. Uma delas ainda se encontrava dentro da agência bancária, enquanto as outras duas fora da agência no interior de um veículo.

De acordo com o policial Albuquerque, uma das mulheres identificada como Nadja Cristina da Silva Felix (26 anos) chegou até o atendimento do banco para fazer um empréstimo de 10 mil acompanhada de uma criança de três anos.

O documento que a mesma portava era de outra pessoa. A acusada usou sua foto com os dados de Andréa dos Santos Souza, que já foi identificada pela polícia como diretora do Posto de Saúde de Baixa do Meio no municípuio de Guamaré.

O policial disse ainda que na quarta-feira (10), a acusada Nadja conseguiu sacar ainda R$ 3 mil, ficando os 7 mil para ser sacado no dia seguinte, ou seja, na quinta-feira(11). O gerente do banco desconfiou da ação, e verificando os arquivos, constatou que os documentos apresentados pela suposta Andréa eram falsos.

O Gerente do Banco entrou em contato com a polícia, tendo em vista que ela iria voltar para sacar o restante do dinheiro, e havia uma forte suspeita que existisse outras pessoas envolvidas, segundo o subtenente Luiz Carlos de Souza,  responsável pelo o destacamento de Guamaré.

A Polícia montou um planejamento para a operação, tendo em vista que havia de fato um veiculo dando cobertura, e por ter os vidros com películas escuras não se sabia quem estava dentro do carro.

RESUMO DA SEGUNDA TENTATIVA - Sexta-feira, dia (12) por volta das 11 horas, à acusada Nadja Cristina voltou para pegar o restante do dinheiro, foi neste exato momento que ela foi surpreendida e abordada pela polícia, sem alternativas de fuga se entregou e confessou o crime, inclusive indicando o carro com mais duas mulheres que lhe dava apoio. Ela disse aos agentes que estava sendo usada por Lionesia e Sinara.

A polícia cercou o veiculo e abordou duas senhoras identificadas como Lionecia Lopes dos Santos (34 anos) que disse a policia ser estudante de direito, e Sinara Gonçalves da Mata (28 anos). As duas abordadas no veiculo que trouxeram Nadja Cristina, afirmaram aos policiais serem inocentes e que tinha apenas dado uma carona a Nadja Cristina, não sabiam do que se tratava. 

As três mulheres foram levadas para a 5ª Regional da Polícia Civil em Macau, para serem ouvidas pelo o delegado Delmontiê Falcão, onde permanece á disposição da Justiça até a elucidação dos fatos.

Guamaré em dia

Nenhum comentário :

Postar um comentário