quarta-feira, 22 de maio de 2013

Educadores Sociais do Proerd em Guamaré
 faz explanações sobre o programa
 desenvolvido no município

Instrutores do PROERD se reuniram hoje (22), no auditório da Câmara Municipal para apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo o programa no município – Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O Policial Militar, Barros, abordou o funcionamento do programa explorando o seu fluxo de atendimento e a integração com os demais serviços. Também apresentou a dinâmica do Proerd nas escolas de Guamaré.


Educadores do PROERD em Guamaré

Prefeito Hélio
Participaram do encontro, representantes de diversos órgãos e entidades públicas envolvidas na rede, como Secretários, Vereadores, Assessores Municipais, Professores, diretores, Polícia militar, o Prefeito Hélio, o Deputado Hermano Morais, Tenente QOPM Willamy, Major QOPM Flávio, a gerente da Caixa Econômica do município, entre outros.

O Prefeito Hélio demonstrou-se comprometido com a questão da prevenção, achou o PROERD um programa imprescindível nas escolas do município e colocou a prefeitura a disposição do programa para um trabalho em parceria com a Polícia Militar. Hélio foi agraciado como amigo do PROERD.

Deputado Hermano Morais

Major QOPM Flávio
Hermano Morais é parceiro do programa. O deputado esteve no evento e falou da importância de prevenir problemas sociais, como as drogas.

“É importante que façamos um trabalho com vistas a cortar o mal pela raiz. Prevenir é melhor do que remediar, diz o ditado popular. Façamos então esse trabalho para manter nossas crianças livres das drogas”, disse. Hermano foi considerado amigo do programa.

O Major QOPM Flávio, que veio representando o coronel Araújo, falou da importância do Proerd no estado e no município de Guamaré. Que permite uma filosofia da visão das decisões de cada pessoa.

2º Tenente Willamy
O Major destacou que o programa vem com lições riquíssimas. Disse ainda que abraçava o programa, pois desde sua criação vem proporcionando um embasamento para as crianças e dos jovens seguir o melhor caminho.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais justa, saudável e feliz.


Guamaré em dia

Nenhum comentário :

Postar um comentário