sexta-feira, 15 de março de 2013

Subtenente PM Cezar exemplo
de Coragem e Determinação 

Classificado há anos no excepcional comportamento o Subtenente Cezar está entre poucos dentro da corporação que consegue se manter neste Patamar. Considerado pelos seus Superiores, pares e subordinados como um Profissional “Encaixado” no que se refere à disciplina Militar, ele é um exemplo de trabalho e dedicação dentro da Corporação. Na última segunda-feira (11), ele completou 30 anos de dedicação a Segurança Pública do Rio Grande do Norte, já está cotado para receber do Comando Geral da Polícia Militar a MEDALHA DE 30 ANOS de serviço, por direito e merecimento.



Subtenente Cezar é filho do Senhor Antônio Cezar do Nascimento (Suboficial da Marinha do Brasil). Viveu a maior parte de sua infância na Cidade de  Jaboatão dos Guararapes/PE, lugar onde nasceu e aprendeu os primeiros ensinamentos da vida. 

Ainda no seio familiar aprendeu a importância da educação e respeito para a formação do caráter e disciplina. 

Homem experiente, 53 anos de idade, mas, com garra de menino. Atuante, prestativo e operacional, muito embora tenha passado por alguns problemas de saúde nos últimos anos, vem superando todas as dificuldades. 

“Não foge a luta” é assim que como Comandante do Destacamento da Cidade do Alto do Rodrigues se apresenta no desempenho de suas funções e atribuições. 


Pai de CHARLENE SOARES DO NASCIMENTO, YDALIZIA SOARES DO NASCIMENTO e KLARA YASMIN SOARES DO NASCIMENTO considera-se um pai realizado e amoroso. Atualmente convive com a jovem ANTÔNIA RODRIGUES MAIA NETA com quem pretende viver ao seu lado o resto de seus dias.



Aluízio Cezar Nascimento e suas conquistas: 






Em 1983, entrou para as Fileiras da PMRN como soldado, cursando o CFSD no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças “CFAPM” Quartel escola que fica localizado as margens do Rio Potengí em Natal-RN. Daí por diante foram surgindo outras oportunidades graças aos seus esforços chegando a graduação máxima entre as praças, SUBTENENTE da PMRN.

Em 1985 prestou concurso novamente. Conseguiu ser aprovado cursando por quatro meses o CFC (Curso de Formação de Cabos). Não demorou muito para conseguir passar em outro concurso, desta vez foi em 1987 quando foi aprovado para o curso de formação de Sargentos.

Atuou em várias OPM’s (Organização Policial Militar) no Estado:

  • 1ª CPM/1º BPM em Natal-RN. 
  • CPRP (Companhia de Rádio Patrulha) 
  • CPCHOQ (Companhia de Policiamento de Choque) Natal-RN 
  • Monitor do CFSD na Escola de Formação de Aperfeiçoamento de Praças - CFAPM
  • Chefe de Segurança Pública e Delegado de Polícia na cidade de Pilões/RN. 
  • Delegado de polícia na cidade de Jandaíra/RN 
  • 2º CIPM na época na cidade de Macau/RN, nas funções de Sargenteante de Cia, chefe do almoxarifado e material bélico, monitor de educação física, operador de telex, escrivão ad-hoc. 
  • Comandante de Destacamento e Delegado de Polícia na cidade de Pendências (por três vezes) 
  • Comandante do Destacamento e delegado de polícia na cidade de Bento Fernandes/RN. 
  • Comandante de destacamento e Delegado de Polícia na cidade de Galinhos/RN 
  • Corregedoria Geral, nas funções de escrivão ad-hoc, e comandante do contingente de praças. 
  • Atualmente exerce as funções de Comandante do Destacamento Policial Militar na Cidade de Alto do Rodrigues/RN. 
Cursos efetuados na PMRN
  • CFSD no CEFAP; 
  • CFC no CEFAP; 
  • CFS no CEFAP; 
  • CAS no CEFAP; 
Cursos realizados pelo SENASP:
  • POLICIA COMUNITÁRIA; 
  • REDAÇÃO TÉCNICA; 
  • CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO; 
  • IDENTIFICAÇÃO VEICULAR. 
Subtenente Cezar foi homenageado ainda em 2001 pela câmara de vereadores da Cidade de pendências/RN, onde recebeu das mãos dos parlamentares o título de cidadão pendenciense, pelos relevantes serviços prestados em favor da segurança pública nos anos que comandou o policiamento na Cidade. 

“Sempre gostei da minha profissão, amo ser Policial Militar. Considero-me um privilegiado, um herói, haja vista, que alguns companheiros de cursos não conseguiram chegar aos trinta anos de efetivo serviço na gloriosa PMRN como eu cheguei, pois alguns foram reformados, outros faleceram por morte natural ou tombaram enquanto exerciam o cumprimento do dever, outros já estão na reserva remunerada. Eu estou aqui, trabalhando... Estou muito bem Graças a Deus”. Falou o Subtenente Cezar emocionado. 


Nota do Blog: Ao tomar conhecimento que o Subtenente Cezar tinha completado 30 anos de Polícia Militar não perdi tempo, peguei meu  telefonei e tratei de pedir a sua permissão para fazer esta homenagem.  Homenagem esta, que a considero  digna de postagem, pois são poucos homens dedicado à vida pública que se mantém em sua total integridade moral, zelando pela disciplina ao longo do tempo sem perder a postura  e a uniformidade de Militar. Subtenente Cezar é um desses poucos, atencioso, educado, e zeloso. PARABÉNS SUBTENENTE CEZAR POR TODA SUA HISTÓRIA DE VIDA!

Nenhum comentário :

Postar um comentário