segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Macau ganha posto de 
Monitoramento da Ilha de Santana

Foi Inaugurado no final da manhã de sábado (9) de carnaval, o Posto de Monitoramento da Guarda Municipal na Ilha de Santana localizado ao lado da ponte que dá acesso a esta localidade.

Coronel Freitas e o Prefeito Kerginaldo acompanham 
no vídeo o monitoramento dos pontos de Macau


O lugar foi equipado com o sistema de vídeo que recebe até o momento quatro câmeras de monitoramento, que durante 24 horas por dia acompanham o movimento de pedestres e veículos na esquina da Paçoca de Ouro (próximo ao CCAB) na entrada da Ilha de Santana, na entrada de Macau e na calçada do supermercado Rede Mais (Centro).

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Macau, Anselmo Sampaio, o objetivo deste serviço é detectar alterações e anormalidades nos pontos monitorados. 

“Se forem observados qualquer briga, acidente de trânsito, por exemplo, acionamos o comando da Guarda Municipal que dá os devidos encaminhamentos, solicitando, dependendo do caso, a Polícia Militar, o Samu, o Corpo de Bombeiros”, Informou o comandante Anselmo Sampaio.

O comandante da Guarda Municipal de Macau informou ainda que o projeto prevê a instalação ainda neste semestre de até 20 câmeras de monitoramento por toda cidade, garantindo bem mais segurança para população. As que já estão instaladas já vão dar mais tranquilidade aos foliões durante a programação do carnaval 2013.

O comandante do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), coronel Francisco Canindé de Freitas, que participou da solenidade de inauguração, informou que Macau é a terceira cidade do Rio Grande do Norte a ter um sistema de vídeo monitoramento de seus serviços de segurança pública. 

“É uma grande evolução para população, pois facilita e contribui para o trabalho da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da CPRE, que dessa forma conseguem atuar de forma integrada e em parceria e só quem ganha com isso é o povo, o principal beneficiado”, destacou o coronel Freitas.

Arafan Peter

Nenhum comentário :

Postar um comentário