domingo, 10 de fevereiro de 2013

Comandante Geral da PMRN  e 
Comandante do CBOM visitaram
 Macau neste domingo de carnaval

Acompanhado de sua assessoria de imprensa e também do Coronel Eliseu Lisboa Cmt do Corpo de Bombeiros do RN, o Comandante geral da Polícia Militar Coronel QOPM Araújo visitou na manhã de hoje (10), a cidade de Macau-RN.  A visita teve como finalidade inspecionar como anda a Segurança na Região. Após conversar com o Prefeito Kerginaldo pinto, Coronel Araújo, visitou as escolas onde os PM's estão alojados, em seguida se deslocou-se com destino ao litoral Norte, onde uma visita estava marcada na cidade de Touros-RN.



Prefeito Kerginaldo Pinto na sede da Secretaria de Turismo, recebendo a visita do Comandante Geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Eliseu Lisboa Dantas. 


Entrevista a TV União

Referindo-se a segurança pública neste período em Macau, o Coronel Araújo declarou que a cidade recebeu o maior número policial de todos os tempos. Foi enviado um efetivo de 400 homens para Macau para garantir a segurança dos foliões.


O comandante do Corpo de Bombeiros, Eliseu Lisboa, também destacou como positivo até o momento o serviço desenvolvido por sua corporação na cidade de Macau.

“Este ano estamos inovando, trazendo, além de uma equipe de salvamento aquático, um grupo de combate a incêndio, pois a quantidade extra de pessoas na rua legitima a necessidade deste trabalho. Nosso objetivo é criar também uma cultura de prevenção durante o evento”, disse o comandante Eliseu Lisboa.

Além de sua preocupação em garantir uma segurança eficaz a população, o coronel Araújo se preocupa também com o seu Policial Militar. 

Defende categoricamente que o Policial Militar receba condições de trabalho digno, para que possa desempenhar o papel constitucional que é: "Garantir a Ordem Pública e preservar a vida". 

Isto explica sua visita aos locais de apoio nesta manhã em Macau, onde na oportunidade conversou com alguns Policiais que confirmaram a satisfação em trabalhar contando já com sua Diária Operacional (DO) no bolso.


Entrevista a TV Tropical  Filiada da Rede Recordo o
Coronel Araújo fala sobre a Segurança Pública em Macau e no RN

Recomendações do Coronel Araújo - O combate ao crime,  aplicação da Lei Seca com rigor e  blitzes constante estão entre as orientações do Comandante Geral aos Comandantes de Batalhões e Companhias da Polícia Militar (Capital e Interior) durante uma  reunião que houve no último de 06 no QCG. 

Nesta mesma reunião o Comandante orientou ainda cautela nas ações, razão do compromisso em visitar os locais que tem maiores movimentos carnavalesco neste ano 2013, para se inteirar pessoalmente como estão sendo aplicados as estratégias que possam garantir um carnaval seguro para os foliões.

Coronel Araújo em visita  aos PM's  nos locais de apoio


Para o Major Fernandes tudo está dentro das normalidades. Embora ter havido o homicído na noite de ontem durante o percurso do   tradicional "Mela", toda segurança está respondendo bem.

"É lamentável o ocorrido, pois estamos trabalhando para oferecer o máximo de atenção e segurança à população em geral. Seja dentro dos blocos ou fora deles, porém,  por mais que tenhamos vigilância pode acontecer algo contrário o que esperamos, mas estamos atentos a cada movimento". Falou Major Fernandes

Nenhum comentário :

Postar um comentário