domingo, 27 de janeiro de 2013

Domingo triste, não só para os Gaúchos,
mas, para toda população que pulsa
nele um coração brasileiro


O incêndio dentro de uma casa noturna no centro de Santa Maria, a 290 km da capital, Porto Alegre, deixa mais de 245 pessoas mortas, neste domingo (27). A tragédia ocorrida nesta manhã relembrou a tragédia que ocorreu em uma discoteca, na Argentina, em 2004.




Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.

O Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, para onde foram levados os feridos, pedem ajuda de voluntários da área médica para ajudar no atendimento. Incêndio que matou mais de 240 no RS tem repercussão internacional.  

O caso do incêndio em Buenos Aires - A discoteca República Cromagnon, localizada no bairro Once, em Buenos Aires, foi incendiada no dia 30 de setembro de 2004, deixando 194 pessoas mortas, informa o site BBC Brasil. Devido ao ocorrido, evidências surgiram apontando irregularidades em alvarás de funcionamento para casas noturnas. Com isso, o prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra foi destituído do cargo.


Emocionada, Dilma lamenta tragédia
no RS e antecipa volta do Chile


A presidente Dilma Rousseff chorou neste domingo (27) ao lamentar as mortes de mais de 245 pessoas após o incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ela disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas.

"Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza", disse com a voz embargada.
Em entrevista antes da viagem, Dilma disse que mobilizou os ministros para monitorar e que o governo federal fará "tudo o que for necessário". Ela cancelou reuniões, encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia, segundo a assessoria de imprensa do Planalto, e viaja neste domingo para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar na cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.


"A presidenta determinou a todos os ministros que deem apoio em suas respectivas áreas", informou a assessoria de imprensa do Planalto. 

Segundo a Presidência, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, já está com o governador Tarso Genro e representa o governo federal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário