quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Loja é assaltada em Alto do Rodrigues-RN
Polícia monta campana e prende três acusados

O assalto se deu na manhã de terça-feira (20), na Rua Ângelo Varela no centro da cidade, por volta das 09h30min, três elementos armado de revólver cal.22 renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto. Foram levados, celulares, tablets, câmeras digitais totalizando um valor aproximadamente de R$ 14.000,00 (Quartoze mil reais).

 Francisco Pereira de Souza, 27 anos vulgo, Chipita,
 Foto:Jota Lourenço

Material recuperado 
 Foto:Jota Lourenço

A Polícia Militar foi informada do assalto, a qual imediatamente acionou duas viaturas para o local, ambas sob o comando do Major QOPM Fernandes, Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar/Macau-RN.

INVESTIGAÇÃO - Ao chegar ao local, o Major Fernandes fez os primeiros levantamentos contando com informações de populares, onde conseguiu identificar os três suspeitos.

J.M.P.C. vulgo “demônio” 16 anos

J.B.S. vulgo “branco”, com 15 anos 



Motos apreendidas - usadas no assalto

PRISÃO - O Comandante da 1ª CIPM passou toda tarde com seus policiais tentando localizar os suspeitos, porém sem êxito. Então decidiram montar campana com o intuito de efetuar as prisões, o que foi concretizado na madrugada desta quarta-feira (21), sendo recuperado todos os produtos roubados e parte do dinheiro que estavam na posse dos acusados em questão. Entre os três detidos, dois eram menores de idade.

FORAM PRESOS – Francisco Pereira de Souza, 27 anos vulgo, Chipita, este já responde por vários crimes, entre tais arrastões em LAN HOUSES na cidade de Pendências-RN. J.M.P.C de 16 anos, vulgo Demônio, e J.B.S.S de 15 anos de idade conhecido por branco. O maior de idade e os dois menores estão presos na Delegacia do Alto do Rodrigues-RN, onde serão ouvidos na tarde de hoje, pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Macau-RN.

COLABORAÇÃO DA SOCIEDADE - Em entrevista ao Major Fernandes, este atribuiu a realização desta prisão à população, que mesmo amedrontadas contribuíram com as informações para que as investigações tivesse êxito, e a polícia chegasse até aos criminosos. O Major enfatizou ainda, que muitos casos não são elucidados porque as pessoas temem ajudar a polícia com as informações, mas segundo ele, denunciar é dever de todos, assim como receber em segredo a denúncia em dever da polícia, assim também como informações anônimas através do 190.


Nota do Blog: Participaram também desta operação policial, policiais militares das Cidades de Alto do Rodrigues e Pendências. Parabéns a todos pelo o sucesso da operação! 

"Bandidos poderão ter lá seus dias de sortes, mas nem todo dia é premiado. Principalmente enquanto a 1ª CIPM estiver vigilante e em combate. A equipe é boa, disposta e disponível. Passar uma noite, duas, ou mais na cola de um delinquente é café pequeno para a equipe que compõe a 1ª CIPM comandada pelo incansável Major Fernandes em Macau-RN".

Nenhum comentário :

Postar um comentário