terça-feira, 9 de outubro de 2012

Major Fernandes une família policial
e consegue eleger um policial  ao cargo
de vereador  na cidade de Macau

Em menos de 30 dias a 1ª CIPM une as forças junto a amigos e resolve apoiar o 3º Sargento PM Dantas ao cargo de vereador da cidade de Macau. A decisão veio por meio do Major QOPM Fernandes que defende a ideia da categoria se unir em todo estado e colocar representações policiais em todas as esferas políticas, legislativo municipal, estadual e federal. Sem descartar a possibilidade de eleger também representantes para o poder executivo, a exemplo do ex-oficial PMRN e bacharel em Direito Peixoto, que foi eleito prefeito de Ceará mirim em 2008,  e reeleito novamante, segue por mais quatro anos.


“Tendo nós, representantes policiais na câmara municipal, estadual e federal, fica mais fácil o acesso para melhorar nosso sistema. Aprovação de projetos que beneficie não só nossos profissionais de segurança pública, mas a sociedade como um todo”. Falou o Major Fernandes


PLANOS - O Major pretende ainda conscientizar a categoria a acatar essa ideia em defesa da melhoria, para que futuramente cada cidade possa contar com representantes policiais na câmara municipal para defender causas importantes em prol da segurança pública, afinal o policial militar é um cidadão como qualquer outro, com direito a exercer seu papel de cidadania em qualquer situação, até mesmo na condição política.

Sargento Dantas - Policial eleito a vereador de Macau

POLICIAL  ELEITO - O 3º sargento Dantas é Natural de Macau, trabalha na 1ª CIPM e se dispôs a colocar seu nome para disputar uma vaga de vereador à câmara municipal de Macau. Porém, o que lhe faltava, além de uma boa condição financeira era o apoio de um nome de peso para ajudar e Elegê-lo.

Foi quando o major Fernandes decidiu unir todos os policiais e suas famílias para contribuir com o voto em favor do Sargento Dantas. O major Fernandes reuniu todo efetivo, apresentou o projeto e automaticamente a proposta foi aceita, os policiais concordaram e começaram a convencer seus parentes, amigos, vizinhos, enfim o resultado foi positivo em um espaço recorde de aproximadamente 25 dias.

LÍDER - A liderança do major Fernandes na campanha do Sargento Dantas foi de fundamental importância. Mesmo sendo uma pessoa sociável e muito conhecida na cidade, o sargento Dantas sabia das dificuldades que submeteria por causa da concorrência e que suas chances seriam mínimas diante da disputa por uma vaga.

Muitos candidatos que tiveram condições de investir em suas campanhas foram “suprimidos” pelo candidato apoiado pelo oficial, que mais uma vez nos prova que sua capacidade de liderança é evidente. Por outro lado percebe-se a união de espírito dos seus subordinados.


Segundo o Major Fernandes, essa ideia torna-se importante a partir de uma visão política por melhoramentos na área de segurança pública.

ENTRE MUITOS POLICIAIS  ELEITOS, CONFIRA O NOME DE ALGUNS  QUE CONSEGUIRAM SE ELEGER  EM TODO BRASIL - É importante ter uma dimensão da força política dos policiais brasileiros, portanto apresentamos alguns policiais que se destacaram nas urnas em todos Brasil nas Eleições 2012. Confira:

O Policial Militar CORONEL TELHADA (PSDB) recebeu 89.053 votos, e foi o quinto vereador mais votado nesta eleição. O policial militar reformado Conte Lopes (PTB) teve 31.947 votos. O POLICIAL CIVIL PAULO BATISTA DOS REIS (PT) somou 28.627 votos. Dois grandes estados brasileiros tiveram uma atenção especial do público policial em relação à representatividade política, BAHIA E SÃO PAULO:
SÃO PAULO
No maior estado do país, os policiais elegeram o TENENTE CORONEL TELHADA e o EX-CAPITÃO E EX-DEPUTADO CONTE LOPES, ambos ligados à história das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar. Há quem considere ambos como propositores de uma “bancada da bala” na câmara de vereadores de São Paulo, em virtude do discurso que sustentam em relação ao tratamento dado a infratores da lei.

O ex-comandante Geral da PMESP, CORONEL CAMILO, também teve uma boa votação, quase 27.000 votos, o que lhe garantiu a vaga de primeiro suplente.

BAHIA
Na Bahia, a última greve foi fator decisivo na eleição de pelo menos quatro policiais: o SOLDADO PRISCO (quarto mais votado na capital baiana), o Sargento Vinícius, em Santo Antônio de Jesus, o SOLDADO GILVAN, em Jequié e a SOLDADO VALÉRIA MORAES, em Itabuna, a mais votada do município. As eleições desses representantes, todos eles lideranças da greve, podem ter papel fundamental na chapa que se desenha para o pleito de 2014, em que se especula que o SOLDADO PRISCO e o atual deputado estadual CAPITÃO TADEU farão uma dobradinha na candidatura para Deputado Estadual e Deputado Federal, respectivamente.

CEARÁ
O líder da última greve da Polícia Militar do Ceará, CAPITÃO WÁGNER, foi o vereador mais votado de Fortaleza, com mais de 40 mil votos.

PIAUÍ
Os policiais piauienses elegeram dois representantes: o MAJOR PAULO ROBERTO E O CORONEL EDVALDO MARQUES.

RONDÔNIA
O Cabo Anjos, da Polícia Militar de Rondônia, foi eleito vereador de Porto Velho.

TOCANTINS
O MAJOR NEGREIROS foi o candidato escolhido pelos policiais do Tocantins. O oficial foi eleito vereador de Palmas.

MINAS GERAIS
Em Minas, o CORONEL PICCININI foi eleito vereador por Belo Horizonte.

SANTA CATARINA

Em Florianópolis, o CORONEL PAIXÃO foi eleito vereador.

RIO GRANDE DO SUL
TENENTE BRUNO em Pelotas

SERGIPE.
Em Aracaju, o SARGENTO VIEIRA, tradicional liderança das causas policiais, não conseguiu ser eleito, mas é primeiro suplente.

RIO DE JANEIRO
Embora tenha passado por movimentos reivindicatórios recentemente, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro não elegeu nenhum representante. Já o Corpo de Bombeiros elegeu o MAJOR MÁRCIO GARCIA, com mais de 13 mil votos.

Vale a pena fazer um balanço para analisar como fica a situação representativa dos policiais brasileiros nas câmaras de vereadores, uma via de afirmação do discurso policial na política e de articulação das bases para futuros pleitos eleitorais, principalmente o que ocorrerá em 2014, quando serão eleitos deputados estaduais e federais em todo o país.

Nota do Blog - A primeira Companhia de Polícia de Macau se destaca mais uma vez, mostrando que “querer é poder”, basta acreditar. Parabéns Major Fernandes, Sargento Dantas pelo sucesso. Parabéns também para todo fetivo policial da 1ª CIPM e amigos que se dedicaram neste projeto. Esta é uma pequena amostra de que não é difícil concretizarmos o que pretendemos. A ideia só deu certo por que pensamos coletivamente. Esse é o ponto de vista do Major Fernandes que num prazo curto de tempo decidiu, planejou, articulou e concretizou, graças o apoio da categoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário