sexta-feira, 7 de setembro de 2012

 Governadora Rosalba Ciarlini 
participou de vento cívico encarando
ondas de protestos e cobranças

O desfile de 7 de Setembro realizado no entorno da Praça Pedro Velho  Praça Cívica, entre os bairros de Tirol e Petrópolis, na manhã desta sexta-feira(7), também foi marcado também por protestos.
A manifestação organizada pelo Sinmed (Sindicato dos Médicos do RN), contou com a presença de profissionais e estudantes de medicina, enfermagem e odontologia. Eles pretendiam desfilar junto com os grupos militares para com objetivo de chamar a atenção da Governadora Rosalba Ciarlini, que esteve presente na cerimônia militar.

Durante o protesto, o médico anestesista Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, comunicou que as atividades serão paralisadas no dia 12, próxima quarta-feira, no hospital Sandra Celeste, nas maternidades Leide Morais, das Quintas e de Felipe Camarão, além do setor de pediatria do hospital Santa Catarina. Ele afirma que os médicos, através de cooperativas, estão sem receber do Estado e Município há três meses.

O protesto do Sinmed foi encerrado por volta de 12h, sem registro de confronto com autoridades de segurança.
Outro grupo também que esteve presente com o intuito de chamar a atenção da governadora foram os 824 remanescentes do concurso da PMRN que lutam na justiça, na esperança de serem chamados para realizarem o curso de Soldados da PM.

Nenhum comentário :

Postar um comentário