terça-feira, 11 de setembro de 2012

Presos participam do 1º Campeonato
de Futebol de Alcaçuz

Competição tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física.


Na última sexta-feira (7), os internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, participaram do 1º Campeonato de Futebol de Alcaçuz. O torneio foi organizado pela direção da unidade e pelo coordenador do Projeto Pintando a Liberdade, Jonas Ponciano. O coordenador do Sistema Penitenciário, Ailson Dantas, também acompanhou os jogos.

A competição tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física como fator de qualidade de vida.

De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, essa é a primeira vez que um campeonato dessa modalidade é realizado dentro de uma unidade. “o torneio esportivo é uma forma integrar os internos. A competição também tem o objetivo de movimentar a rotina dos apenados visando à ressocialização”, informou a diretora.

Os Detentos foram divididos em oito equipes, Flamengo, Vasco, Santos, Corinthians, Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Fluminense. O Santos foi o time campeão e São Paulo vice-campeão.

*Fonte: Assessoria da Sejuc/Via portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário